Com previsão de R$ 17 milhões em investimentos, novos editais para a Cultura foram lançados nessa quarta-feira (30), pelo Governo do Estado de Mato Grosso. O lançamento aconteceu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Conforme assessoria do governo, Mauro pontuou que centenas de projetos que abrangem todas áreas da cultura serão atendidos, mostrando a importância que o governo deposita para o setor cultural. Ele ainda definiu os editais como uma ‘revolução que está acontecendo na Cultura”.
Leia mais:
Grupo de nutrição da UFMT investiga por que "alguns não suportam e outros apreciam muitíssimo" o pequi
Os editais vão financiar projetos de música, teatro, dança, circo, artes visuais, artesanato, literatura, bibliotecas e ações culturais nas comunidades.
Embora sejam importantes formas de atividade econômica, Mauro definiu que tais medidas voltadas para o setor cultural são, também, um meio de estimular a identidade, “a nossa alma”.
"É nesse momento que vale a pena estar aqui, quando você vê o resultado e a Cultura sendo movimentada. E as pessoas hoje acreditam no Governo, porque fazemos um governo sério. Não lançamos nada para fazer de conta. Cada projeto contemplado é pago e vai continuar sendo assim", completou o governador, ao lembrar que os projetos têm beneficiado as mais diversas minorias e segmentos culturais.