Imprimir

Notícias / Música

Com atividades presenciais, Coral UFMT abre inscrições para novos integrantes

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

As inscrições da temporada 2022 para novos coralistas ingressarem no Coral UFMT já estão abertas e serão retomadas as atividades presenciais. Os interessados poderão realizar a inscrição de até o dia 22 de abril O Coral UFMT atende todas as idades acima de 16 anos, e para o público abaixo dos 18 anos será necessária autorização dos responsáveis para o ingresso. Veja abaixo como se inscrever. 

Leia mais: 
Festividades, procissões, espetáculos de dança e manifestações artísticas compõem a programação de aniversário de Cuiabá; confira

 
O Coral UFMT atende todas as idades acima de 16 anos, e para o público abaixo dos 18 anos será necessária autorização dos responsáveis para o ingresso. A maestra do grupo, Dorit Kollin explicou que a idade mínima foi uma escolha que levou em conta a mudança vocal dos adolescentes.
 
Pontuou, porém, que cada voz será avaliada pelos técnicos do núcleo do coral, independente da idade.
 
Para participar, basta ter interesse e conhecimento básico de música. Além de ter horário disponível para a participação dos ensaios, que normalmente acontecem de segunda a quinta-feira, das 18h às 20h.  
 
Embora o Núcleo Coral UFMT seja formado por três grupos, Coral UFMT, Infantojuvenil e 3ª Idade, neste primeiro momento, apenas o Coral UFMT abrirá novas inscrições.
 
O Infantojuvenil e o da 3ª Idade ainda estão em formatação para que em breve as novas vagas sejam abertas em breve.
 
Em função da pandemia de Covid-19 e por determinação da Administração Superior da UFMT, é obrigatória a apresentação do certificado de vacinação emitido pelo ConecteSUS  ou site Vacinas Cuiabá, além do uso obrigatório das máscaras de proteção individual nas dependências do Coral.
  
As audições

 
Para 2022, as audições acontecerão em duas etapas, sendo a primeira virtual e a segunda acontecendo de forma presencial.
 
Na primeira, que vai de 1º a 22 de abril, os interessados deverão gravar um vídeo de uma música de livre escolha, seguindo as orientações para a gravação que estão no formulário de inscrição e enviar por meio do próprio formulário.
  
Na segunda etapa os participantes selecionados serão convocados para comparecer presencialmente em data e horário a ser marcado individualmente, realizar a classificação vocal junto com os profissionais da voz e a maestra do coro, para a divisão das vozes, que são classificadas entre as femininas (sopranos, mezzos e contraltos) e as masculinas (tenores, barítonos e baixos).
  
Os nomes dos selecionados nas etapas serão divulgados nas redes sociais do Coral UFMT, dia 25 de abril para a primeira fase e dia 02 de maio para a segunda.
 
Serviço
 
O que: Novas vagas para o Coral UFMT
Quando: De 1º a 22 de abril de 2022
Formulário de inscrição
 
Imprimir