Imprimir

Notícias / Comportamento

Ex-diretor de novelas da Globo, Pedro Vasconcelos chega em Cuiabá para a imersão "Mude o filme da sua vida"

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Depois que alcançou um estágio na sua carreira profissional cuja monotonia, estagnação e temor de “sair do Projac direto para o cemitério” foram se tornando latentes, o ator e ex-diretor da Globo, Pedro Vasconcelos, decidiu mudar os rumos de sua vida e se sentiu desafiado em ajudar as pessoas utilizando as habilidades que adquiriu durante anos. “Mude o Filme da Sua Vida” estreia nacionalmente em Cuiabá “para as pessoas poderem despontar ou revelar os seus potenciais maiores como seres humanos”. A imersão acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, no Teatro Zulmira Canavarros. Link para ingressos abaixo. 

Leia mais: 
Acessibilidade, sonhos e fé: conheça a cadeirante que ganhou escapulário e subiu no palco de Zé Neto e Cristiano

Como podemos mudar a história de nossas vidas? Por que temos tantas dificuldades em lidar com as diversas áreas de nossas vidas? Relacionamentos, trabalho, dinheiro, saúde emocional, mental e física? O que nos impede de expandir nosso potencial máximo como seres humanos? São questões levantadas, analisadas, e meditadas por Pedro durante a imersão.  

Para tanto, será percorrido o caminho da descoberta sobre a verdade de ser quem se é e a “explosão” de qualidades com destino ao conhecimento sobre a vida e sobre o ser humano. Esses conhecimentos são explorados minuciosamente pelo ex-diretor, com técnicas que ele utilizava na TV para o domínio emocional dos profissionais que lidava.

“Eu vou trabalhando com o estado emocional das pessoas. A gente vai alterando o estado de espírito das pessoas através de histórias, de conhecimentos, meditações coletivas, e eu vou fazendo um trabalho que é o mesmo que fazia como diretor na Televisão, no cinema, de reconstrução de personagem”.

O evento visa esclarecer ao público ouvinte maneiras de enxergar a si mesmo por meio das “lentes da verdade”, que são exploradas por meio de dinâmicas de exercícios, meditações e histórias que são compartilhadas. “E eu trabalho direto em algumas pessoas que compartilham suas histórias e as suas dificuldades ali para gente.”

Pedro Vasconcelos trabalhou por muitos anos na televisão, teatro e cinema, lidando com atores e atrizes. Ele contou ao Olhar Conceito que chegou em um estágio de realização que seu trabalho se tornou monótono, “chato”, com pouco mais do mesmo. Também pontuou não querer terminar como seus colegas de trabalho – “que saíram do Projac direto para o cemitério”.

Diante disso, se questionou sobre quais caminhos seguiria a partir dali. Então, descobriu que toda sua trajetória trilhada ao longo dos anos, com habilidade de mexer com a emoção e mentalidade dos atores e atrizes, poderia ser utilizada para servir “pessoas comuns” que estivessem passando por quaisquer tipos de problemas e dificuldades.

“Então o que aconteceu? Eu enxerguei um novo desafio, enxerguei uma nova oportunidade de crescimento para minha vida. A outra coisa, é que lá na televisão isso até saiu em jornal e não tem problema nenhum você expor, todos os meus grandes mestres – diretores famosos e tal –  saíram da televisão direto para o cemitério. Eu não quero isso para mim não”, acrescentou.

Desafiado para poder crescer em novos rumos de sua vida ajudando pessoas, Pedro agora enxerga isso como um “verdadeiro tesouro” que lhe traz o mesmo estímulo e satisfação de quando executava um trabalho bem feito com atores e atrizes.

“Então você conseguir ajudar uma pessoa na vida real com seus problemas na vida real, porque você alterou seu estado emocional, alterou sua mentalidade, isso se tornou um verdadeiro tesouro para minha vida”.

Dentre suas buscas, pesquisas, leituras de obras psicológicas, de terapeutas à líderes espirituais, Vasconcelos está sempre em busca de aprender mais. Dessa inquietude e fome do saber para servir, organizou um método intuitivo, adaptado do teatro, televisão e cinema, para alterar o estado emocional e espiritual daqueles que buscam a imersão.

O novo rumo do ex-diretor está em processo, no início da nova jornada. Antes de lançar e “Mude o Filme da sua Vida”, ele já trabalhava com pontos de viradas na vida das pessoas de maneira online. Agora, traz para a capital de Mato Grosso a estreia nacional da imersão.

“Estamos indo bem. O sucesso é uma jornada. Então a cada vez que você vai avançando um pouquinho mais, você vai obtendo um pouco mais de êxito. Estamos em processo de crescimento, o que é um processo muito gostoso, muito prazeroso”.

Por fim, destacou a emoção de poder servir e transformar a vida desses seres humanos, com mudanças de perspectiva, de visão e com sentimentos que se afloram onde antes não havia esperança ou força para se libertar das dificuldades enfrentadas.

“E as pessoas que fazem trabalho direto comigo, essas quando a gente realmente altera a história delas, isso é de chorar mesmo. Porque é gente com todo tipo de problema que você pode imaginar. Então quando você ajuda uma pessoa a se libertar de uma dificuldade, de um bloqueio, um problema que ela estava tendo na vida dela, e que ela não estava achando solução ou caminho, é muito emocionante”, finalizou.

Pedro Vasconcelos  

Pedro Vasconcelos é diretor de televisão e começou a carreira como ator fazendo sua estreia ainda na adolescência, com participação em Top Model (1989), na Globo. Em seguida, tornou-se figura recorrente em várias produções da emissora, como Riacho Doce (1990), Vamp (1991), Fera Ferida (1993), Malhação, entre outros.  

A partir dos anos 2000, passou a se dedicar apenas à direção, inicialmente nos infantis Bambuluá, Sítio do Picapau Amarelo e Xuxa no Mundo da Imaginação. A primeira novela dirigida por ele foi Alma Gêmea (2005). Também esteve na equipe de outros sucessos, como A Favorita (2008), Paraíso (2009) e Escrito nas Estrelas (2010). 

Como diretor geral, fez Morde & Assopra (2011), Amor Eterno Amor (2012), A Teia (2014), Império (2014), Além do Tempo (2015), A Força do Querer (2017) e Espelho da Vida (2018).  

Além dos projetos na TV, também fez trabalhos como ator e diretor no teatro e no cinema. Em 2021, deixou a Globo para assinar com uma plataforma de streaming. Seu próximo projeto é um filme sobre o desenhista Mauricio de Sousa. 

É casado com a atriz Flávia Garrafa desde 2012. Antes, foi casado com a também atriz Daniela Pessoa entre 1997 e 2007, com quem teve um filho, Lucas Vasconcelos, nascido em 1997. 

Serviço:

Mude o Filme da Sua Vida - Pedro Vasconcelos
Local: Teatro Zulmira Canavarros
Data: 10 e 11 de junho
Horário: 20h
Valor: R$ 60 meia entrada R$ 120 inteira - Compre aqui
Imprimir