Imprimir

Notícias / Religiosidade

Com Levantamento do Mastro, Missa Campal, "Tchá Cô Bolo" e Grande Procissão, Festa de São Benedito começa nesta sexta; confira programação

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Com o tema “São Benedito, Servo do Deus Trino, sede nosso guia na missão com a igreja” e o lema “caminho da igreja em comunhão, participação e missão”, a festa de santo mais tradicional da capital já tem vasta programação organizada e foi iniciada no dia 6 de junho, com a Peregrinação da bandeira pela cidade.  Com o baile inaugural marcado para o dia 24 de junho no Buffet Leila Malouf, as festividades continuarão até 3 de julho, “Dia da Grande Festa” e da “Grande Procissão” – que este ano será em passeata pelas ruas de Cuiabá.

Leia mais:
Festa de São Benedito deve voltar a ser realizada no meio do ano em Cuiabá; igreja já definiu data 
 
A Peregrinação da Bandeira de São Benedito pela cidade começou no dia 6 de junho e vai até o dia 25, sábado. Na sexta-feira, 24, haverá o Baile de Abertura das festividades, no Buffet Leila Malouf.

O tradicional Levantamento do Mastro será antecedido pela missa de Ação de Graças a Deus e Honra ao Glorioso São Benedito, que acontecerá no dia 28, com início às 5h. Após a celebração, será servido o tradicional “Tchá Cô Bolo” para os fiéis.

Nos dias tríduos, de 30 de junho até 2 de julho, a programação contará com a celebração da missa às 5h, sempre sucedida do “Tchá Cô Bolo”. Às 18h30, jantar com gastronomia regional e apresentações culturais.  

A Grande Festa e a Grande Procissão em passeata pelas ruas de Cuiabá acontecerão no dia 3 de julho, com início às 17h. Mais tarde, às 18h30 haverá jantar e apresentações culturais. Mais cedo, a missa campal acontece às 5h.

A Procissão partirá da Igreja do Rosário às 17h, descerá a rua São Benedito, percorrerá a avenida do CPA até a Polícia Federal e depois retorna para a igreja, onde acontecerá um momento de grande louvor à São Benedito.

Toda a programação das festividades acontecerá na Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, localizada na Praça do Rosário, no bairro Baú, centro de Cuiabá.




 
Imprimir