Imprimir

Notícias / Música

Show de Bruna Viola e João Ormond atrai cerca de 10 mil pessoas no Parque das Águas

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Cerca de 10 mil pessoas se reuniram no Parque das Águas para prestigiar os shows gratuitos de Bruna Viola e João Ormond, que integraram o lançamento do ‘18º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu’, realizado neste domingo (24), em Cuiabá. O evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), e pela Associação de Promoção da Viola Caipira de Poxoréu (Avicpox), arrecadou aproximadamente uma tonelada de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Mesa Brasil, programa que combate a fome e o desperdício em todo o país.

Leia mais: 
Tudo gratuito: final de semana do Sesc-MT tem show de Bruna Viola, passeio de balão e filme
 
Os artistas mato-grossenses João Ormond e Bruna Viola subiram ao palco e encantaram o público, que relembrou sucessos nacionais e imortalizadas na cultura mato-grossense. As apresentações foram uma prévia dos espetáculos que ocorrerão na sexta (29) e sábado (30), no Sul do estado, em Poxoréu. 
 
O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, ressaltou a relevância do lançamento, possibilitando ações que ampliam o acesso da população à cultura do estado e também reafirmou o comprometimento da Fecomércio com os artistas regionais.  
 
Para o diretor regional do Sesc e do Senac-MT, Carlos Rissato, o resultado do lançamento foi satisfatório, diante da grande aceitação do público que compareceu aos milhares no parque para celebrar a viola caipira e a música mato-grossense.
 
‘18º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu
 
O lançamento que aconteceu neste domingo precede o maior encontro de violeiros do país, que será realizado em Poxoréu nesta semana com apresentações de artistas renomados da viola caipira, como João Carreiro, Brenno Reis e Marco Viola. O encontro conta com a parceria da Prefeitura de Poxoréu e do Sindicato Rural da cidade.
 
Imprimir