Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Cuiabá ganha bar com 17 mangueiras de chopp artesanal, bolinho de piraputanga, carta completa de drinks e mais

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Há cerca de um mês Cuiabá ganhou novo bar dedicado aos amantes da boa cerveja, especialmente artesanal, drinks de qualidade e deliciosas comidas de boteco, como o regional bolinho de piraputanga. “Sabazius” é tido como Deus da cevada na mitologia Indoeuropeia e na capital de Mato Grosso é onde você poderá louvá-lo, apreciando o que a casa tem de melhor para oferecer: são dezessete mangueiras de chopp, com rótulos exclusivos de uma das maiores marcas do país, a Louvada. A novidade aconchegante, tranquila e musicalizada com Rock’n’Roll, blues, samba e apresentações ao vivo fica na rua Buenos Aires, no bairro Jardim das Américas.

Leia mais: 
Mestre Cervejeira cuiabana desembarca em Porto Alegre para ser juíza da maior competição da América Latina
 
Conforme o sócio proprietário do bar, Robério Dias, a ideia surgiu após ele perceber uma oportunidade de negócio no bairro Jardim das Américas, que tem passador por intenso crescimento comercial.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sabazius (@sabaziusbar)

“Nesses três anos que fiquei na louvada, eu vinha beber no Faveri quase todo dia e ficava olhando aqui o lugarzinho e pensando ‘aqui cabe um botequinho’. E o bairro está crescendo demais, está virando comercial. A rua da minha mãe, por exemplo, só tem duas casas residenciais o resto é tudo comercial”, explicou.

A ideia de trazer um bar com essa pegada de apreciação a cervejas surgiu há oito meses e, há cerca de 20 dias, aconteceu a inauguração oficial. Junto com seu sócio que já tem experiência com bares no interior do estado e em Belo Horizonte, Robério empreendeu no Sabazius.

Sabazius é na capital o bar mais completo da cervejaria Louvada, com 100% de exclusividade do rótulo. São dezessete mangueiras de chopp, garrafas de cerveja, uma pequena loja da marca com camisetas, canecas, bonés e growlers para quem quiser levar cerveja para casa.

Pilsen, Hop Lager, German Pilsner, Ipa, Apa, Mr. Barley, Gose Limão, Neipa, Weiss, Vienna e muito mais tipos de cerveja são ofertadas na casa, divididas entre as garrafas e as mangueiras de chopp.

Além do forte da casa, também há uma carta com doze drinks especiais. O queridinho Moscou Mule, e as tradicionais Caipirinha Tradicional, Caipirinha De Morango, Caipirinha De Frutas Vermelhas, Caipirinha De Kiwi, Caipiroska Tradicional, Caipiroska De Morango, Caipiroska De Frutas Vermelhas, Caipiroska De Kiwi compõe as opções.

E como um boteco não poderia ficar completo sem os petiscos, Sabazius oferece porções inovadoras. Regionalizando o cardápio, a receita perfeita para se equilibrar com os diversos rótulos é o bolinho de piraputanga.

Sucesso importado dos bares de BH, Sabazius também serve pasteis de angu. De carne com queijo à camarão, o pastelzinho frito se assemelha aos rissoles, porém feito com massa de polenta.

O bolinho de jacaré também compõe o cardápio e vem a calhar com a vasta opção de cerveja que o bar proporciona. Bolinho de Piraputanga; Croquete de Costela; Petiscos de Camarão (Farinha Panko); Pastel de Angu; Bolinho de Jacaré com Mussarela; Petiscos de Camarão (Azeite e Alho) e Filé Mignon em Cubos completam a carta da casa.
 
Interpretado como Deus da cevada e da cerveja, o nome Sabazius vem da mitologia grega. Este deus consagrava os festivais das Sábatidas e que neste evento preserva-se o trigo e a cevada de onde se fermentava bebida inebriante que era servida e apreciada pelos presentes. Essa bebida era a cerveja.
 
Então àqueles que apreciam cervejas artesanais, chopps, drinks, comida de boteco e muita música boa, Sabazius abre as portas de segunda à sexta-feira, das 17h às 00h e aos sábados, das 11h às 00h. 
Imprimir