Imprimir

Notícias / Comportamento

Estudantes de MT desfilam em formatura com música de Bolsonaro e bandeiras do Brasil; veja vídeo

Da Redação - Bruna Barbosa

Estudantes da Escola Estadual Oscar Soares, em Juara (710 km de Cuiabá), viralizaram nas redes sociais após desfilarem na formatura do 3º ano do ensino médio com uma música da campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro. O evento aconteceu na semana passada. 

Leia também 
Pioneira no Brasil, dermatologista de Cuiabá faz transplante de sobrancelha: ‘devolver autoestima para mulheres’

Os adolescentes também usaram bandeiras do Brasil e óculos escuros, um dos símbolos que marcaram a campanha de Bolsonaro. O acessório viralizou na internet em um meme em que eram colocados sobre o rosto de alguém que "mitou". 

Para o desfile, os estudantes da escola pública usaram a melodia de "Baile de Favela", que foi lançada por MC João, em 2015. A letra original do funk paulista passa longe de Bolsonaro e exalta bailes de comunidades famosas de São Paulo. 

Em 2018, a música ganhou uma paródia com xingamentos contra a esquerda, escrita pelo falecido MC Reaça. Em 2022, uma versão instrumental viralizou em perfis bolsonaristas no TikTok. A letra ainda tem ofensas contra feministas, que são chamadas de 'cadelas'. 

"Dou pra CUT pão com mortadela. E pras feministas ração na tigela. As mina de direita são as top, mais bela. Enquanto as de esquerda tem mais pelo que cadela", diz trecho da paródia que marcou a campanha de Bolsonaro. 

8 de Janeiro 

No começo do ano, moradores de Juara foram identificados como participantes dos atos golpistas que depredaram a sede dos Três Poderes em Brasília (DF), em 8 de janeiro, após a posse do presidente Lula (PT). Leandro Fuhr, a esposa dele, Vanessa da Silva, Jean Brito da Silva e José Ailton Serafin estavam na lista de detidos. 

Veja o vídeo
Imprimir