Imprimir

Notícias / Gastronomia

Você na Cozinha: Chef cria projeto no qual vai até a sua casa e te ensina a cozinhar

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Logo no início da manhã, pontualmente às 8h, Flávia Montefusco chega, segurando cuidadosamente uma maleta cheia de utensílios. Já no meu apartamento, ela prende os cabelos e finaliza o look com um daqueles emblemáticos chapéus de chef de cozinha. Pronto, o clima está instaurado.

Naquele momento, Flávia transforma-se em uma chef professora, à inteira disposição do cliente para ensinar-lhe a desvendar alguns segredos da cozinha, bem ali no ambiente onde o aluno mais se sente à vontade e confiante, em sua própria casa.

Esse é o propósito do recente projeto Você na Cozinha, criado por Flávia para ajudar a quem quer se dar bem na cozinha, mas tem algumas dificuldades ou dúvidas. Ela conta que, inicialmente, a ideia foi atender principalmente mulheres prestes a se casar e que entravam em “desespero” ao realizar que não sabiam fazer um bom prato para agradar em casa.

Leia também:
Deodoro Rotisserie: comida de qualidade para quem não tem tempo de cozinhar
Bangallô propõe “comida de vó” e sossego em espaço com decoração artesanal e sustentável

Além desse público inicial, a chef de cozinha também pensou em outros perfis, como patroas querendo capacitar suas domésticas, “cozinheiros de final de semana” que quisessem aprender algo novo e até pessoas que não têm noção alguma de como preparar qualquer coisa.

Para atender a todos esses públicos, Flávia cria aulas e cardápios personalizados, de acordo com as necessidades. Inicialmente, para aqueles clientes que já têm noção de cozinha, ela apresenta várias opções de cardápio para aula, com pratos mais elaborados, compostos por uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

Escolhida a opção, ela passa a lista exata de compras ao cliente e vai até ele para ensinar em detalhes a executar os pratos eleitos. Claro que, além da execução em si das receitas, Flávia passa ótimas dicas, coisas que facilitam os processos e que serão úteis em qualquer outra receita.

Afinal, receitas por receitas, as pessoas encontram em livros e na internet. O grande trunfo das aulas são as dicas de como operar tal receita da melhor maneira, são detalhes advindos da prática de quem é profissional e aprendeu a ter um bom desempenho.

As aulas têm um preço acessível. Para os citados cardápios mais elaborados, a aula tem duração média de 3 horas e custa R$ 150. Pacotes de aulas para quem precisa do “bê-a-bá” chegam a sair R$ 70 por aula. E a chef deixa claro que pode personalizar aulas e pacotes de acordo com a necessidade do cliente.

Quem tiver interesse em fazer uma aula pode entrar em contato com Flávia Montefusco pelo telefone (65) 9981-1348 ou acessar a fan page do Você na Cozinha aqui.
Imprimir