Depois de ser coroada como Miss Mato Grosso 2024, na sexta-feira (26), a estudante de jornalismo Maria Vitória Rondon, renunciou o título em uma nota publicada no seu perfil do Instagram, na manhã desta segunda-feira (29). Maria Vitória explicou que houve resistência pela coordenação estadual e nacional para aceitar a escolha dos jurados do evento, que a elegeram como representante do estado.
Leia também
Aos 66 anos, cuiabana protagoniza curta e se redescobre como atriz: ‘vou atuar até chegar aos 100’
"Percebi que a visão e valores da organização não estão alinhados com a essência do que sou e do que acredito. Desde o início percebi que a escolha dos jurados que me elegeram foi recebida com certa resistência pela coordenação estadual e nacional".
Ainda de acordo com Maria Vitória, a forma com que ela escolheu usar a própria voz para ampliar as "necessidades da comunidade" não eram bem-vindas pela organização.
"Embora tenha sido escolhida para representar nosso estado, ficou claro que a minha abordagem e a minha voz, que buscam ampliar as necessidades da comunidade, não eram bem-vindas. Os coordenadores transmitiram, em diversos momentos que a minha beleza e a maneira como escolho usá-la, não se encaixam no perfil que eles estavam buscando. Talvez esse lugar não seja para mim".