Imprimir

Notícias / Comportamento

Além da batalha contra o câncer, a beleza e a atitude não podem ser esquecidas (Confira fotos)

Da Redação - Priscilla Silva

É possível se sentir bela, mesmo enfrentando uma doença que afeta tanto o corpo e a mente. Flávia Flores descobriu que estava com câncer de mama no final de 2011 e em dezembro de 2012 fundou uma página no facebook chamada “Quimioterapia da Beleza”. A intenção é enaltecer a beleza mesmo diante de um tratamento tão delicado.

Marido registra batalha de sua mulher contra o câncer, do diagnóstico ao final da vida

Por trabalhar como modelo, teve suporte para criar muitas fantasias durante o perídio de quimioterapia. Uma forma de encarar a realidade de forma mais leve e ainda ajudar outras mulheres que passam pelo mesmo problema a não deixarem de se maquiar, comprar uma peça de roupa nova ou simplesmente sorrir.

“Autoestima elevada para mim é o segredo de um tratamento quimioterápico bem sucedido, sem sofrimento, sem pena de si mesmo, com feminilidade, sensualidade, bom humor e muita vaidade. Com minhas fotos, vídeos e mensagens quero inspirar outras pacientes e juntas não deixarmos a bola cair. Uma ajuda a outra. A gente se encontra e fala no skype, troca lenços e perucas umas com as outras, além da experiência que vamos adquirindo”, escreveu Flávia no perfil que criou.

Na página do facebook a modelo traz dezenas de imagens belíssimas, muitas delas fotografadas por Wladmir Dal Bó. Flávia dá dicas de maquiagem, estilo de vida, comportamento e moda, além de vídeos que ensinam até mesmo como aproveitar o cabelo, que caem durante a quimioterapia, para fazer uma peruca. Lenços e dezenas de cores e modelos de perucas também são válidos para compor um ‘look’, mas a modelo mostra através de fotos que a beleza vai além dos cabelos.

Ao definir o tema abordado no perfil, Flávia Flores descreve que, “quimioterapia é punk. Quero compartilhar dicas de beleza, receitas, truques, makes e cosméticos para passar essa barra com estilo, e sem tristeza”.

Não deixar se entregar e ter atitude são mensagens passadas pela modelo a cada nova publicação, como foi escrito em um de seus posts. “ Atitude é tudo! Seja mais humano e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha. Viva com simplicidade. Ame generosamente. Cuide-se intensamente. Fale com gentileza. E, principalmente, não reclame”, declarou.
Imprimir