Imprimir

Notícias / Gastronomia

Caldo verde e salmão ao molho de maracujá são dicas para o dia mundial da dieta; Confira receitas

Da Redação - Priscilla Silva

Cuiabá amanheceu chuvosa nesta segunda-feira, dia 30 de setembro, clima agradável que combina com a vontade de comer coisas gostosas que poderão atrapalhar o início da dieta habitualmente iniciadas às segundas-feiras. No intuito de contribuir com essa meta, o Olhar Conceito reuniu duas receitas leves e saborosas para ajudá-lo a perder alguns quilinhos indesejáveis.

Para combinar com o clima, um caldinho verde quente com couve e batata poderá servir como prato de entrada e reduzir um pouco o apetite. Já para o prato principal, a dica é um delicioso filé de salmão grelhado ao molho de maracujá, acompanhado de uma salada de folhas ou arroz integral. Confira abaixo as receitas e bom apetite!

Caldo verde

4 batatas grandes cozidas;
1 colher (chá) cheia de sal;
1 litro de água;
2 colheres (sopa) de azeite extravirgem;
2 folhas de couve;
10 rodelas de paio aferventado

Modo de Preparo
Creme de batata - Descasque as batatas, corte-as em pequenos pedaços e cozinhe-as na água. Quando estiverem bem cozidas, bata-as no liquidificados com sal e o azeite, usando a própria água do cozimento (complete a água, se necessário).

Couve- Fatie finamente as folhas de couve sem o talo. Escalde a couve fatiada na água fervente por alguns segundos e adicione ao creme de batata

Montagem
Aqueça cinco sopeiras individuais e coloque duas rodelas de paio no fundo de cada uma. Sobre o paio, acrescente a couve bem espalhada e soltinha, cobrindo todo o fundo da sopeira. Adicione o caldo (creme de batata), que deve estar bem quente.

Filé de salmão grelhado ao molho de maracujá

Ingredientes
1 posta de salmão de 250g sem pele;
sal a gosto;
vinho branco seco a gosto;
1xicara de creme de leite light;
4 colheres (sopa) de suco de maracujá industrializado ou natural;

2 colheres (sopa de cebola branca picada);
3 folhas de manjericão;
1 dente de alho;
noz-moscada a gosto

Modo de preparo

Molho- Em uma panela, refogue a cebola, com as folhas de manjericão e ao dentre de alho picado. Depois, coloque uma pitada de noz-moscada e misture com o creme de leite e o suco. Desligue o fogo e bata tudo no liquidificador. Coloque o molho novamente na panela e deixa engrossa a gosto,

Filé - Tempere o salmão com sal e vinho branco seco a gosto. Coloque para grelhas, sem deixar o peixe muito seco. Em seguida, coloque-o em um prato e jogue o molho por cima. Para acompanhar, vale apostar em salada de folhas verdes e arroz integral.
Imprimir