Um jantar misterioso é a proposta da plataforma portuguesa Timeleft, que chegou em Cuiabá para ajudar a conectar estranhos em jantares que acontecem às quartas-feiras, a partir das 20h. Apesar da ideia ter nascido há um ano, em Portugal, a Timeleft já está presente em 12 países, incluindo o Brasil e ficou conhecida como "Tinder gastrônomico" por unir relacionamentos e gastronomia.
Leia também
Em Kawasaki, professora desbrava rodovias brasileiras com motoclube formado apenas por mulheres
Em Cuiabá, há um jantar marcado nesta quarta-feira (16), às 20h, em um restaurante do bairro Popular. O nome só será revelado para os participantes.Também terão jantares em 23 e 30 de outubro, sempre às 20h.
Para participar, é necessário responder um formulário com perguntas sobre gostos pessoais e personalidade. Baseado nas respostas, um algoritmo fica responsável por conectar o participante com pessoas de interesse parecido e formar uma mesa com seis desconhecidos.
O local escolhido para o jantar também é surpresa. Antes do encontro, o grupo recebe apenas informações básicas como signo, área de trabalho e nacionalidade. Para participar é preciso pagar o valor da plataforma, que pode ser através de um plano que pode chegar a R$ 199 por seis meses ou um bilhete único por R$ 39.
Os custos do jantar não estão incluidos na assinatura da plataforma. Apesar de ser usada também para relacionamentos românticos, a plataforma se apresenta como uma possibilidade de conhecer pessoas novas fora das telas.