Imprimir

Notícias / Moda

Cabelos assimétricos, médios e curtos são tendência para a primavera/verão 2014; look retrô é a aposta diz hairstylist de celebridades

Da Redação - Laura Petraglia

Cuiabá, cidade do verão o ano inteiro e cujos termômetros comumente atingem a marca de 40º graus. Há mulheres que, mesmo nesse calorão, insistem em manter os cabelos longos com a ideia fixa de que imputam a elas mais feminilidade. Segundo o hairstylist de diversas celebridades, Claus Borges, cabelos curtos são super femininos pois valorizam o rosto, colo e os traços delicados da mulher. E tem mais, quem apostar nos cortes médios e curtinhos para essa estação acertará em cheio, já essa é uma da primavera-verão 2014.

Segundo ele, a tendência é valorizar as texturas com cortes que acentuem a personalidade de cada cabelo. Isso significa, que moda agora é se assumir e dar um tempo na chapinha. Segundo Claus, os curtos que estarão em alta são os com cortes assimétricos, mas com uma aparência mais retro, seguindo a ideia das roupas desta estação, desfiados, desestruturados vem com tudo. Na verdade fica de lado aquela coisa de cabelo retinho, tipo, nenhum fio fora do lugar.

Leia Também: Hairstylists referência no País fazem ensaio em Cuiabá e prometem levar ao palco do ProBeleza releitura de “O Fantasma da Ópera” veja fotos

Probeleza anuncia que show de abertura do evento será inspirado em "O Fantasma da Ópera"

“Essas estações são mais divertidas e proporcionam a possibilidade de brincar com os fios, sendo assim vale investir nas franjas retas e laterais, nos cortes chanel reto ou desestruturado. O corte deve passar a sensação de leveza que a estação pede. Cortes com releituras da década de 60, 70 e 80 estão em alta”, adianta.

Claus adianta que antes de mudar o visual, é interessante procurar um rofissional de confiança para saber se o corte fica bem com seu formato de rosto e com que tipo de cabelo que você tem, crespo, liso, misto, volumoso ou não. “A textura do cabelo tem que ser estudada para ser valorizada”, diz.

Sobre Claus Borges

O paulistano Claus Borges, seja no teatro ou na televisão, assinou looks de atrizes como Maitê Proença, Vera Fischer, Bete Coelho, Geovanna Ewbank e Fernada Rodrigues para peças e novelas, além de já ter atuado no cinema brasileiro com Deborah Duboc. Foi ainda responsável por diversas campanhas publicitárias, bem como ficou responsável pela produção de desfiles da Versace, Viviane Westwood, Chantal Thomaz e Tommy Hillfiger.

Imprimir