Imprimir

Notícias / Turismo

Arte em intercâmbio entre Cuiabá e Alemanha agita comunidade do São Gonçalo Beira Rio

Da Redação - Priscilla Silva

Cerca de três mil pessoas são esperadas para assistirem “A Arte em intercâmbio entre Cuiabá e Alemanha”, entre os dias 19 e 20 de outubro. O evento é uma realização da prefeitura de Cuiabá e faz parte de uma parceria entre a secretaria municipal de Cultura e a comunidade São Gonçalo Beira Rio, onde será realizado o festival.

Leia mais: Animais submetidos a situações estressantes podem desenvolver doenças
Anita Leocadia Prestes lança livro em Cuiabá que fala sobre vida do pai à frente do PCB

O projeto “Arte em intercâmbio” tem o objetivo de mesclar as culturas através da apresentação diversas manifestações culturais como vídeos, artes cênicas, integradas, música e dança. O publico poderá acompanhar apresentação de Siriri e dança alemã com o grupo Gruner Wald, de Lucas do Rio Verde.

O grupo é composto por 30 integrantes e foi formado há 14 anos. Muitos dos participantes são descendentes de alemães e italianos que residem naquele município.

De acordo com a coordenadora do grupo, Michely Venson, a expectativa para as apresentações em Cuiabá é grande. “Vamos levar para a população um pouco de conhecimento sobre a preservação da cultura germânica, e ao mesmo tempo nós iremos aprender sobre as tradições cuiabanas. Para a gente é novidade”, disse Michely.

Confira a programação:


Dia 19 de outubro (Sábado)

Das 15h às 17h- Encontro do Grupo da Associação Gruner Wald de Lucas do Rio Verde (Folclore Alemão), Grupo de Siriri e Cururu da comunidade São Gonçalo.

19h30- Mostra de Vídeos sobre a Alemanha e São Gonçalo.

20h30- Início das Apresentações (Apresentação especial da atriz alemã Heide Huber).

Dia 20 de outubro (Domingo)

Das 11h às 12h- Brincadeira do Grupo Gruner Wald com o público - Chopp de Metro, Serra Madeira e Mini Bolão (Espécie de boliche com cordas).

Das 12h às 12h40- Apresentação de Danças Alemãs.

Das 13h às 13h40- Apresentação de Cururu e Siriri.

Chopeixe.

Das 16 às 20h Domingueira Dançante.
Imprimir