Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Espetáculo musical conta a história do samba através de grandes nomes da cultura popular brasileira

Da Redação - Stéfanie Medeiros

 Antes, era chamado de “Semba” pelos negros africanos de Angola e do Congo. Em meados do século 20, chegou ao Brasil com o nome de “Samba”, onde se diversificou e ganhou tanta popularidade que muitos o consideram como “O som do Brasil”. E este som chega ao palco do Cine Teatro Cuiabá nesta terça-feira (15), com o espetáculo “Zirigidum, do Semba ao Samba”.

Leia mais: Há 20 anos se eternizava o 'Mestre dos Violeiros', Tião Carreiro; 

Nele, a história deste ritmo tão querido em nosso país é contada de um jeito diferente por cuiabanos, que farão uma viagem pela trajetória do samba. O show mostrará desde as raízes africanas do samba até a chegada ao Brasil, incluindo na trajetória do espetáculo ícones importantes da cultura popular brasileira.

Nomes consagrados como Pixinguinha, Cartola, Noel Rosa, Clementina de Jesus, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, além do choro, marchinhas de Carnaval e samba enredo não só são parte do espetáculo, mas também fazem uma releitura de toda a trajetória deste gênero musical no Brasil.

No repertório terão músicas como “Pelo Telefone”, o primeiro samba gravado do Donga, “As rosas não falam”, do Cartola, “Feitiço da Vida”, de Noel Rosa, entre ouras. Encerrando o espetáculo com tributo a Clara Nunes, com a rainha do samba cuiabano Semites Azevedo.

A produção fica por conta do Caçula do Pandeiro Produções e Eventos, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT).

Serviço

Local: Cine Teatro Cuiabá
Horário: 20h.
Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, localizado na avenida Getúlio Vargas, no valor R$ 20 e R$ 10,00, a meia entrada, mais 1kg de alimento não perecível que será destinada à Associação dos Amigos das Crianças do Câncer de Mato Grosso (AACC-MT).

Mais informações pelos telefones (65) 9621 3992, (65) 9232 4145 ou (65) 3624-5845.
Imprimir