Imprimir

Notícias / Cinema

Estrelado por Zezé Motta, cinebiografia de Mãe Bonifácia tem sessão de estreia no Cine Teatro

Da Redação - Bruna Barbosa

O filme “Mãe Bonifácia”, dirigido por Salles Fernandes e estrelado por Zezé Motta, terá sua sessão de estreia em 31 de março, às 19h30, no Cine Teatro, com entrada gratuita. A produção retrata a trajetória de Mãe Bonifácia, curandeira que viveu em Cuiabá no século 19, durante o período da escravidão.

Leia também 
Depois de trabalhar em pizzarias de Florença, chef cria delivery com massa fermentada por 48 horas e sabores especiais em Cuiabá

A personagem histórica foi dispensada pelos senhores de engenho em razão da idade avançada e passou a acolher pessoas escravizadas em fuga, oferecendo abrigo, cuidado e orientação para que escapassem das perseguições.

A narrativa destaca a atuação de Mãe Bonifácia como figura de resistência e proteção em um contexto marcado pela violência do regime escravocrata.

Em material de divulgação do longa, Zezé Motta afirmou que se sente especialmente motivada por personagens como Mãe Bonifácia. Segundo a atriz, ao longo da juventude interpretou majoritariamente mulheres submissas e serviçais, com exceção de Xica da Silva, e vê na curandeira uma mulher empoderada. Ela descreveu a experiência como positiva e afirmou que o trabalho deixou “gosto de quero mais”.

“Mãe Bonifácia” é o primeiro longa-metragem rodado em Sorriso e reuniu elenco formado por atores de Sorriso, Cuiabá e São Paulo. A equipe técnica contou com 40 profissionais, e as gravações ocorreram entre janeiro e julho do ano passado.

O filme foi aprovado no edital de produção audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso em 2024 e contou com recursos da Lei Paulo Gustavo. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Mãe Bonifácia ~ FILME (@mae.bonifacia_filme)

Imprimir