Imprimir

Notícias / Gastronomia

Anote a receita:Cheesecake Light

Receitas.com

 ingredientes

180 g de biscoito cream craker integral
120 g de margarina light
80 ml de suco de limão
3 g de adoçante em pó
Recheio

450 g de ricota
1 colher (sopa) de raspas de limão
3 colheres (chá) de gelatina sem sabor
4 colheres (sopa) de água
3 maçãs verdes sem casca em cubos
2 colheres (sopa) de suco de limão
4 colheres (sopa) de adoçante
300 ml de iogurte desnatado
modo de preparo

Coloque os biscoitos numa tigela e esfarele-os bem com um socador ou passando no liquidificador antes. Derreta a margarina, espere esfriar e despeje sobre os biscoitos; misture bem e adicione o suco de limão e o adoçante. Trabalhe com as mãos até obter uma mistura que dê para espalhar pela fôrma.

Unte com margarina uma fôrma para torta de aro removível. Espalhe a mistura de biscoito de maneira uniforme, comprimindo o fundo e as laterais. Cubra com filme plástico e leve à geladeira. Bata a ricota com as raspas de limão e reserve. Misture a gelatina com a água e deixe por 15 minutos. Leve-a ao fogo em banho-maria e mexa até que se dissolva completamente. Retire do fogo e deixe amornar.

Regue a maçã com o suco de limão e leve ao fogo para cozinhar por 10 a 15 minutos, ou até que esteja macia. Junte a gelatina dissolvida; mexa e espere esfriar e adicione a ricota reservada, o adoçante e o iogurte. Misture bem e espalhe de maneira uniforme sobre a mistura de biscoito. Leve à geladeira de um dia para o outro.

Se quiser, coloque por cima geleia light ou diet do sabor que desejar e combinar com o leve sabor da maçã verde no recheio, ou ainda decorar com maçãs verdes ou vermelhas cozidas.
Imprimir