Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Espetáculo inspira-se em clássico centenário e conta a história das bruxas de Oz

Da Redação - Stéfanie Medeiros

 A história da menina Dorothy e seu cãozinho Totó, que depois de um tornado que destrói sua fazenda no Kansas, Estados Unidos, vão parar na terra mágica de Oz, é um clássico não somente do cinema, mas também do teatro e literatura. Várias adaptações já foram feitas, incluindo o famoso musical “Wicked”, que reconta a história na perspectiva da Bruxa má do Oeste.

O “Pessoal do Ânima”, do Núcleo de Teatro do Instituto Federal de Mato Grosso, inspirando-se no clássico, apostou na produção do musical infantil “As Bruxas de Oz”. Depois de meses trabalhando com músicas autorais inéditas, a trupe cuiabana abre as portas para o público em quatro sessões: Duas na terça (29) e duas na quarta (30).

Nesta nova versão, o foco da história são as bruxas que dão título ao espetáculo. “A peça foi adaptada direto do livro original, que tem mais de cem anos. Nós procuramos fugir da forte referência que é a versão cinematográfica. Além disso, para este texto, misturamos trechos de outro livro que conta a versão da Bruxa Malvada do Oeste”, explica Eduardo Butakka, diretor geral do espetáculo e responsável pela adaptação do texto.

A adaptação também fala da importância da amizade e do respeito às diferenças. O musical traz uma visão mais humanizada das bruxas que dão título ao espetáculo.

Para a escolha do elenco feminino, houve audições onde as candidatas tiverem que demonstrar habilidades com canto, dança e interpretação. “Como as músicas foram criadas exclusivamente para o espetáculo, já tínhamos em mente os perfis ideais para cada música, cada papel. Mesmo assim, foi uma grata surpresa ver tanta gente talentosa nas audições”, contou Thyago Mourão, diretor musical da peça, que conta ainda com coreografia de Aline Fauth e preparação vocal de Gilberto Nasser.



O espetáculo, contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocinado pelo Shopping Pantanal, aproveita a oportunidade para colocar em prática uma boa ação. Os ingressos já podem ser trocados no Supermercado Modelo do Pantanal Shopping por 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão revertidos para instituições públicas de assistência infantil.

Serviço

Dia: 29 e 30 de Outubro
Local: Cine Teatro Cuiabá
Horário: Sessões às 15h e 20h
Ingressos: 2 Kg Alimentos não perecível
Ponto de troca (a partir do dia 21/10): Supermercado Modelo do Pantanal Shopping
Informações: 65 9631 7030
Imprimir