Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Um dos principais cuidados com a pele é o uso de produtos adequados a cada tipo, alerta dermatologista

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Cuidar bem da pele requer boa vontade e uma boa dose de informação, para tomar todos os passos da maneira adequada e obter resultados satisfatórios. De acordo com a médica dermatologista Natasha Crepaldi, da Clínica Crepaldi, um dos principais cuidados é o uso de produtos adequados a cada tipo de pele.

Algumas pessoas têm a pele seca demais, oleosa, sensível... É importante descobrir que tipo de pele é a sua, com observação e com a orientação de um dermatologista. A partir desta informação fundamental, é possível fazer uso de produtos específicos.

Leia mais:
Vacina anti-idade mantém pele jovem e bonita e dispensa “agulhadas” na aplicação
Dermatologista recomenda alimentos que auxiliam na hidratação da pele; veja quais são

A dermatologista explica que além da seleção de produtos adequados, é preciso também respeitar os momentos de lavar o rosto e repassar os produtos, já que com o calor acabamos transpirando bastante.

Para quem sai de casa cedo e passa o dia todo fora, tendo dificuldade para lavar a pele da face e reaplicar proteção solar e maquiagem, a dermatologista indica lenços ou papéis matificantes, geralmente vendidos em lojas de maquiagens, que permitem a retirada do excesso de oleosidade.

Utilizar pós com filtro solar também é uma boa opção para reaplicar a proteção ao longo do dia sem acabar com a maquiagem, ajudando ainda a disfarçar o brilho.

Para quem tem pele oleosa, deve-se dar preferência aos cosméticos oilfree, que não possuem óleos minerais nem vegetais na fórmula.

No caso das costas e colo, o hidratante usado no restante do corpo deve ser evitado, pois nessas áreas - chamadas de seborreicas - há maior concentração de glândulas sebáceas. Essas áreas devem ser tratadas da mesma forma que a face.

Para quem tem pele ressecada, a dermatologista indica ao uso de hidratantes específicos para peles secas. “Porém, portadores de peles sensíveis necessitam de auxílio de um dermatologista, pois os produtos tolerados devem ser escolhidos a dedo, segundo o tipo de pele sensível”, reforça Natasha.
Imprimir