Imprimir

Notícias / Moda

Consultora de imagem dá dicas de como aparentar mais magra e alongar o corpo

Da Redação - Priscilla Silva

Uma silhueta longilínea é algo desejável pela maioria das mulheres, porém, ao contrário do que é imposto pelos promotores da moda, não é necessário emagrecer para estar bem vestida e ter um corpo mais esguio. A afirmativa vem da psicóloga e consultora de imagem Ana Camilla Freire Spinelli, que revela alguns truques para quem almeja essa aparência. 

Atuante no mercado de consultoria de imagem há um ano e meio, Ana Camilla ensina as pessoas a aceitarem sua forma física e a escolher a roupa adequada para cada tido de corpo. Segundo ela, é importante que se tenha um autoconhecimento para que erros sejam evitados.

Para auxiliar nessa escolha, Ana Camilla, dá algumas dicas básicas de como alongar o corpo e ter uma aparência mais magra. Segundo ela, a ideia é usar looks monocromáticos, tanto na parte debaixo quando na de cima. “Não precisamos ficar sem acompanhar a moda, como, por exemplo, agora está usando muito conjuntinhos e estampas, a proposta é que esteja no mesmo padrão para que não se crie uma linha entre a blusa e a calça”, descreve.



A consultora explica que quando se usa cores diferentes cria-se uma linha que divide o corpo e é esse ponto quebra a uniformidade e pode dar uma aparência de mais baixa. Segundo ela, a ideia vale também para os sapatos. Ao montar o look Ana Camilla sugere o uso de um sapato da mesma cor da peça ou nude, que se aproxima da cor da pele.

Outra dica dada pela consultora são as linhas verticais e blazer aberto com mangas longas arregaçadas, pois, “por mais que engordamos, o nosso antebraço continua fino e isso vai ajudar a alongar o corpo”. 



A calça flare, antiga boca de sino, voltou para o cenário da moda e contribui muito para alongar o corpo. Porém, Ana Camilla ressalta que é preciso tomar cuidado para que não tenha o efeito contrário. “A calça flare é indicada para ser usada com salto, porque se você colocar um sapato muito baixo pode aparentar ser baixinha”.




Imprimir