Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Solta no tempo e no espaço, nova peça da Cia Vostraz convida o público para viagens nas lembranças

Da Redação - Stéfanie Medeiros

 Não há fronteiras para a imaginação em Estrela Maria, a nova peça da Cia Vostraz de teatro de Várzea Grande-MT. Os personagens centrais, Juca e Joaquim, estão apenas de passagem nesse mundo do instante, sem cronologia, sem ponderar as ilusões criativas. Eles vivenciam experiências infantis e adultas de um universo paralelo permeado por ilusões reais e invenções verdadeiras.

Leia mais: Itaú Cultural apresenta alterações no programa Rumos 2013 em Cuiabá

Estrela Maria pode ser qualquer um, em qualquer lugar, de qualquer maneira. Pode ser passarinho, peixe, pedra, galinha, arvore, rio, vento, historia sem fim, medo da morte, invenção, inverdade ou ilusão passageira.

A Cia Vostraz de teatro de Várzea Grande-MT consolida sua trajetória de pesquisas teatrais com a estreia de seu mais novo espetáculo, com apresentações entre os dias 4 e 8 de novembro, sempre às 19h30.

Na construção, lançaram mão de uma linguagem contemporânea capaz de dialogar com o publico infantil, infanto juvenil e adulto. Estrela Maria é o quinto espetáculo da jovem Companhia de teatro e traz os já maduros atores Venicio Bulhões e Maicon D' Paula para que dar vida aos personagens Joaquim e Juca.

O novo trabalho, patrocinado pela Funarte através do Premio Nacional Myriam Muniz, e pelo Governo do Estado por meio do PROAC Edital de Apoio a Cultura, reúne diversos profissionais mato-grossenses e ainda, de outras regiões do País.

Segundo o ator Venicio Bulhões, "Estrela Maria talvez seja um dos maiores projetos de pesquisas teatrais já realizados por uma Companhia de teatro em Várzea Grande-MT”.

Serviço:

Espetáculo de teatro Estrela Maria
Realização: Cia Vostraz de teatro de Várzea Grande-MT
Classificação: Livre
Local: Fundação Julio Campos em Várzea Grande
Quando: Dias 4, 5, 6, 7 e 8 de Novembro
Horário: 19h30
Imprimir