Imprimir

Notícias / Moda

Camisetas largas e moletom voltam à moda segundo estilistas brasileiros; veja fotos

GQ

) Sapatos assandalhados e sandálias que parecem sapatos: São calçados que brincam de esconder e mostrar o pé. As versões apresentadas são bem elaboradas e construídas, e devem ser reservadas para ocasiões especiais.

Quem fez: Alexandre Herchcovitch, Cavalera, Triton

2) Camisetão: são camisetas maiores e mais amplas deixando as mangas armadas. Em alguns casos a camiseta é mais longa no comprimento, criando um efeito de vestido ou saia (quando usadas por debaixo de um suéter por exemplo). Outra variação é a camisa de abotoar ou batas com comprimento de vestido.

Quem fez: Osklen, Alexandre Herchcovitch, Coca-Cola Jeans, Ausländer, Cavalera

3) Peças híbridas: São peças que possuem recortes de diferentes tecidos e contrastantes na mesma peça (geralmente nos tops, como blazers e jaquetas). Eles quase se parecem como duas peças em uma só.

Quem fez: Triton, Alexandre Herchcovitch, Coca-Cola Jeans

4) Jaquetas bomber e varsity: Uma das tendências mais fortes, influenciadas diretamente pela praticidade de roupas esportivas. Elas já estão nas ruas e pelo visto vão continuar por mais um tempo.

Quem fez: Colcci, Coca-Cola Jeans, Cavalera, Osklen

5) Calças de barra curta: esta tendência é outra que já vem sendo proposta há algum tempo nas passarelas, mas só agora parece começar a ser assimilada nas ruas. O melhor caimento para este corte são as calças mais justas e próximas ao corpo.

Quem fez: R. Groove, Triton, Alexandre Herchcovitch

6) Moletons: este tecido confortável e prático sai das academias e das roupas de fim de semana para adentrar em outras ocasiões da nossa rotina. O moleton apareceu em jumpers, casacos e calças de vários tipos.

Quem fez: Colcci, Coca-Cola Jeans, Cavalera, Triton

7) Jeans revisitado: o jeans é um dos produtos mais fortes da indústria de moda brasileira e está sempre presente. Mas, nesta temporada, quase todas as marcas de jeans investiram em pesquisa para dar novas versões para o tecido. Teve jeans bruto, brilhante, envelhecido, encerado, craquelado...

Quem fez: Ellus, TNG, Herchcovitch, Coca-Cola Jeans, Amapô, Triton

8) Bermuda de alfaiataria: a peça que é a cara do Rio de Janeiro vem em um corte mais elaborado com bolso faca (diagonal e reto). Ela predominou nas coleções do Fashion Rio.

Quem fez: Osklen, Ausländer, Triton

9) Linho: o linho da mais alta qualidade, geralmente italiano, apareceu nas coleções de alguns estilistas. Em alguns casos foi empregado de maneira muito elegante, em ternos de três peças ou em robes.

Quem fez: João Pimenta e R. Groove

10) Estampas tropicais: elas podem ser florestas selvagens, florais e até mesmo imitar pele de animais como a onça pintada.

Quem fez: Coca-cola Jeans, Alexandre Herchcovitch, TNG
Imprimir