Imprimir

Notícias / Música

Crônicas da música autoral: Caio Mattoso a 200 km/h no dia da Proclamação da República

Da Redação - Marianna Marimon

200 Km/h – Crônicas da Música Autoral é o show do artista Caio Mattoso, que reúne suas composições próprias em um processo que durou 12 anos e acontece nesta sexta-feira (15) no Canelas Bar. Com versos simples e afiados, que nos remetem aos sonhos, as revoltas, e a vontade pura e simples de ser o que é. Mattoso canta para se rebelar, e sem pretensões, encanta quem ouve, e assim, como quem não quer nada, a canção já está impregnada em corações, mentes e vozes. Com um misto de surpresa, as pessoas já se pegam entoando os versos do artista.

“E o governo? Inventa mais imposto”, é um dos trechos da canção 200 Km/h. O sentido de tudo isto é traduzir a vida desenfreada, o caos, as incertezas, e a exploração de trabalhar quatro meses ao ano para bancar os impostos mais caros do mundo.

O show 200 km/h, os artistas Maykonn Sauder na guitarra, Leon Pio no baixo e trombone e Cesin Zesin na percussão com Julianne Moura na voz, acompanham Mattoso nesta sexta-feira, a partir das 20h.
Caio Mattoso é natural de Mato Grosso do Sul mas reside em Cuiabá desde os três anos de idade.

A trajetória musical iniciou em 2001 com a banda “Donalua” ao lado dos músicos Bruno Kayapy (Macaco Bong), Douglas Godoy (Vanguart) e Caio Costa, tendo realizado o primeiro Festival Calango. Já em 2005 se aproximou das artes cênicas e integrou o grupo Teatro Fúria, que auxiliaria na composição do personagem “Geraldi, o leiloeiro”, que nasceu no Sarau das Artes Free em 2011, do qual Mattoso também é idealizador.

A partir de 2013, Mattoso pôs em prática seu trabalho solo, cantando as composições criadas ao longo desses 12 anos.

Para compor a noite, será exibido o filme “A Idade da Terra” de Glauber Rocha em comemoração aos 124 anos da Proclamação da República, de modo a refletir o verdadeiro papel popular na política brasileira.

Até a sexta-feira às 15h, quem quiser pode participar de uma promoção na rede social Facebook, basta compartilhar o evento de Mattoso e concorrer a quatro cortesias e duas cervejas. A entrada é R$10.
Imprimir