Imprimir

Notícias / Política Cultural

Produtos quilombolas e banda Garagem Hitz são destaques do 3° Armazém Universitário

Da Redação - Stéfanie Medeiros

 A produção artística da comunidade e de acadêmicos continua sendo o grande mote do Armazém Universitário, que chega a mais uma edição nesta terça-feira (19), no Centro Cultural da UFMT, às 18 horas.

Leia mais: Armazém Universitário torna-se ponto de encontro e ganha edição mensal

Além de promover a exposição de produtos, troca de objetos e venda de peças que variam entre o artesanato, gastronomia, vestuário e até cultura pop, o Armazém Universitário oferece também entretenimento ao público e vitrine para artistas da música local.

Em cada edição, o talento dos músicos convidados ajuda a reforçar o tom festivo do encontro entre, professores, técnicos, alunos e comunidade. Desta vez, o público será levado a uma viagem pelo túnel do rock´n roll, proporcionada pela banda Garagem Hitz.

O evento é realizado pela Gerência de Projetos Culturais, uma das seções da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Esporte (Procev). “A Universidade oferece o espaço e uma estrutura básica com iluminação, barracas, material de divulgação e segurança. O foco é a interação entre a comunidade acadêmica e os moradores do entorno. A cada dia o evento ganha mais força e mais gente agrega ao Armazém Universitário”, destaca a gerente da GPC, Maria Helena Coradini.

Ela adianta que o último Armazém Universitário do ano, titulado “A Liquidação”, vai ser um dos eventos da grande comemoração dos 43 anos da UFMT.

Na edição de novembro, nesta terça-feira, a pluralidade vai ser a marca da grande feira: mangás, caricaturas, camisetas descoladas da Gag Store, discos e livros, além de variedade de produtos quilombolas vão dar o tom.

Serviço:

Armazém Universitário
Dia 19, às 18 horas, no Centro Cultural da UFMT
Informações: 3615-8358



Imprimir