Imprimir

Notícias / Literatura

Duas alunas de escolas estaduais de MT empataram em 2º lugar de concurso mundial de poesia

Da Redação - Cássyo Sonda

Duas alunas de escolas estaduais de Mato Grosso ficaram empatadas em segundo lugar no concurso cultural internacional promovido pela 'El Rowad American College' do Cairo, no Egito, sobre a Paz. O empate na competição de poesias ficou entre Ana Luiza Oliveira, de 9 anos, de Várzea Grande, e Luciane do Nascimento, de 15 anos, do assentamento Antônio Conselheiro - Barra do Bugres.

Graças à tecnologia, livros de editora cuiabana já podem ser comprados em 190 países

A concorrência foi alta, mais de 1500 crianças de 40 países estavam na disputa. O primeiro lugar foi para a China e o Brasil ficou em segundo, graças às mato-grossenses. O embaixador da Paz do Brasil, Airton Reis acompanhou a competição.  

Em Várzea Grande, a pequena Ana Luiza não esconde a satisfação em ganhar destaque internacional no concurso de poesia. Aluna dedicada, Luiza conta que nunca tinha escrito um poema, mas que gostou muito da ideia da professora de escrever versos sobre a paz. Ela nunca havia pensado nisso e vibrou de alegria em ser destaque junto a estudantes de outros países.

A notícia da classificação pegou de surpresa toda a escola. A diretora da instituição, Marisa Pinheiro, contou que chorou de alegria e logo correu para contar a boa notícia aos pais da aluna. “Estamos orgulhosíssimos do trabalho que estamos desenvolvendo. Quando acontece uma coisa dessas ganhamos força e fôlego e acreditamos que a educação é o caminho para mudar o mundo”. 
Imprimir