Imprimir

Notícias / Anamaria Bianchini

Sobre as festas de reveillon... Achismos mais do que nunca, sinceros... Última coluna do ano!

Anamaria Bianchini

Todos viajando, todos se organizando pra virada ... Lindo de se ver, porque pra isso é necessário ter saúde, e é isso apenas o que importa, entre tudo e entre todos ... Foi um sábio, como sempre, Chico Anísio quando criou o bordão: Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa ... Yeh, yeh!

E as redes sociais, proporcionam que os vaidosos, contem ao mundo, cada passo das suas viagens, com detalhes, completamente desnecessários. No meu conceito, que é meu, e vale apenas para mim mesma, crescem a cada dia, as pessoas discretas, finas, que se resguardam, tornando-se, raridade no mercado da "apareceção". Um toque discreto aqui, uma foto bonita e discreta ali, ok, faz parte da atualidade. Mas fotos a cada minuto, com necessidade apenas de se mostrar, eu acho sinceramente e absolutamente, cafona. Muito, mas muito, cafona ... O menos é sempre mais, e o será, para sempre ... Falei?!

Pra quem vai ficar por aqui, nunca houve antes, na história dessa cidade ( parafraseando aquele ex presidente ... ) tantas festas de reveillon. Por um lado, é bacana, que dá oportunidade do público escolher o melhor lugar, de acordo com sua vontade e do seu bolso, mas por outro lado, divide o mercado de uma tal forma, que não fica ótimo pra ninguém, e aí o lucro é sempre menor, o que, por consequencia, desanima pro ano que vem ...

Eu, como já contei por aqui nos últimos tempos, vou para o Reveillon Exclusive, criado e executado por Junior Leite e Luis Claudio Didi. Vai ser no Getulio, com queima de fogos, open bar e open food. Vai ser uma festa reservada, entre amigos, para poucos e bons, bem cuidada e cheia de carinho. Marcos Correa, super competente e querido, assina a decoração. Ainda têm convites, vamos? Na Casa de Festas: 3622-2566.

No dia 1o, o Carpe Diem Bistrô, estará aberto no jantar, oferecendo o melhor da cozinha internacional. Por muitos anos, apenas o McDonald´s a gente teve como opção nessa cidade, nesse dia. Mas enfim, nossos problemas acabaram, com gente competente, que sabe e que gosta de prestar serviço. Vamos todos! Saiba mais: 3637-2071.


Porque eu acredito em anjos, e porque eles aparecem pra mim ... A última foto do ano, essa que eu fiz há dois anos ... Cheguei na praia, estava lotada e de repente foi esvaziando na minha frente, fotografei porque achei interessante, e essa "luz" estava lá ... Que ela continue sempre conosco, amigos-leitores!

E o "Pra pensar", de hoje, na última coluna do ano, vem de mim mesma, da minha cabeça e do meu coração ... Resolvi falar sobre um dos temas mais importantes na minha vida, e que mais me comove, ultimamente, que é a gratidão. Ontem, no Fantástico, uma matéria falou sobre o bem que a gratidão faz na vida das pessoas, e pra mim, ela vai muito além disso ... Pra você sentir a gratidão no seu coração - é um sentimento completo, que engloba humildade, amor, serenidade, generosidade, entre outros - geralmente, a vida já te deu muitos tombos e fez você mudar e adaptar seus conceitos, só assim, a gratidão vem completa, só assim ela é sincera... Eu a sinto plenamente, em coisas do dia-a-dia, simples, bobas, em cada curtida na minha coluna, cada comentário, a sinto na rua, quando vejo o tiozinho limpando a Praça Popular com uma vassoura de folhas que ele mesmo fez; a sinto ainda,  quando recebo um email de um leitor comentando coisas que escrevi, gostando ou não, fico feliz demais, fico grata, tenho vontade de conhecer a pessoa, de convida-la pra almoçar na minha casa, tenho vontade de fazer parte da sua vida, e meu coração, fica quente, de verdade ... Quando faço um evento e um amigo meu vai, sinto uma felicidade tão grande, que é mais que felicidade, é gratidão, por pensar que ele saiu da sua casa, deixou de lado seus afazeres, para me prestigiar ... Tenho vontade de pegar no colo, de ninar e de falar um milhão de vezes obrigada, obrigada e obrigada ... Aprendi, ainda, nessas idas e vindas da vida, que a gratidão tem um pré-requisito inabalável, e imutável, que é a boa educação, que vem de berço ... Vejo, nessa cidade, pessoas que atualmente são alguma coisa - no conceito delas - que se acham, que pensam que se fizeram sozinhas e que são eternos, pois com esse pensamento pisam e desfazem de pessoas que um dia, lá atrás, já os ajudaram, e o fazem sem dó, com maldade nas falas e com fofoca pela cidade... Pobres coitados, faltou-lhes berço, e eles nunca saberão do que falo, jamais entenderão o bem que gratidão nos faz ... Desses, eu sinto apenas e eternamente, pena ... Mas eles não são importantes, o importante é cultivarmos o bem, sermos abelhas nos jardins da vida, levarmos o bem e frutificarmos as benesses. Agradecer, falar mil obrigados sinceros, e ter pessoas iguais a gente, do nosso lado ... Gratidão prolonga a vida, gratidão tras os olhos do bem ... A tudo eu sou grata! Obrigada senhor por poder exercer meu dom, que é escrever e estar aqui, falando os meus achismos, nessa última coluna do ano! Obrigada, amigos-leitores, pela parceria e pela confiança! Feliz ano-novo! Superbeijo!
Imprimir