Imprimir

Notícias / Música

Poxoréu será palco do 11º Encontro Nacional de Violeiros neste final de semana

Da Redação - Max Aguiar

Começa nesta quinta-feira (2) em Poxoréu o XII Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu (distante 249 km de Cuiabá). Esse é considerado um dos maiores eventos culturais do Estado e o maior da cidade, que envolve grande movimentação da economia local.

O primeiro Encontro de Louvor em Cuiabá traz a banda Brother Music
Cia Leite de Pedra e Flor Ribeirinha anunciam início da temporada "Palco Giratório" em cortejo cênico

A disputa de novos violeiros e concurso de violeiros mirins têm início no primeiro dia do encontro.  A expectativa dos organizadores do evento é que nesta sexta-feira e sábado a população ultrapasse os 50 mil espectadores.

Várias duplas já se escreveram para o torneio desta noite e para a agenda de amanhã e sábado já estão inclusos a presença de Craveiro e Cravinho, Cacique e Pajé, Zé Mulato e Cassiano, Paulo Cruz e Zé Eduardo, além de várias outras atrações caipiras que devem passar pela cidade.

O duelo de viola que acontece nesta quinta-feira já premiou artistas como Pâmela da Viola, uma jovem que além de morar na cidade também já se apresentou em torneios em cidades de São Paulo, Minas Gerais e Goiania.

As duplas: Zé Mulato e Cassiano e Cacique e Pajé são as apresentação mais esperadas pelo público que ama música sertaneja raiz. As duplas estarão na concha acústica, palco do evento, na tarde de sexta e seguem até a madrugada do domingo, juntamente com outras 20 duplas e grupos de viola. O evento tem entrada grátis todos os dias.
Imprimir