Imprimir

Notícias / Moda

Rendas, conjuntinhos, pantalonas, saias longas e paetês. Já escolheu seu look de ano novo? A gente te ajuda Veja fotos

Da Redação - Laura Petraglia

Há quem diga as sensações vividas no primeiro dia do ano ecoam pelos outros 364 dias restantes. Isso também para vale para a virada, portanto é obrigatório caprichar no look do réveillon para atrair para si tudo aquilo que deseja: amor, dinheiro, saúde, paz, esperança, vitalidade, paixão, ou properidade. Mas todas as vezes que o ano novo está chegando, a dúvida é: que roupa usar na virada? Pensando nisso o Olhar Direto/Conceito foi atrás de dicas para quem ainda não sabe o que vestir.

Leia tambémSebastiana Faz Moda: a marca que aposta na sustentabilidade com couro de peixe, inova e surpreende com sapatos únicos
 El País faz reportagem sobre Cuiabá na Copa: sobram bares e faltam atrações culturais

De acordo com as empresárias Flávia e Fernada Saldanha, proprietárias das lojas Dress To e da Checklist dos shoppings Pantanal e Goiabeiras, seja na balada ou em casa, numa praia, ou em festas mais glamourosas o importante é apostar em looks incríveis para começar o ano arrasando, mas acima de tudo confortáveis.



“Estamos no Verão e este ano a renda continua em alta. Ela veio em vários tipos de bordados e pedrarias. As saias e vestidos longos também continuam. Para quem vai passar a virada em baile, numa festa mais elegante, os paetês também são uma boa pedida. Para as baladinhas, shortinhos com camisa, conjuntinhos com blusas mais curtas e vários tipos de tecido e estampas, vestidos com tecidos de texturas diferenciadas como, por exemplo, o piquet, as saias lápis, os maquinhos curtos, as pantalonas, tudo isso pode vestir sem medo de errar que vai arrasar”, explica Flávia.

Segundo Fernanda, quem não gosta de looks monocromáticos pode se esbaldar com as estampas e de quebra começar um 2014 bem colorido. “Flores, muitas flores de todos os tamanhos e cores, o nosso verão trouxe tudo muito colorido. Além disso, o ‘must have’ (tem que ter) são as estampas de frutas. As estampas de azulejo, e o animal print também são dicas para compor os looks de ano novo”, diz ela ao lembrar que para usar uma peça estampada, vale o bom senso na hora da composição do look para não chocar cores e estampas.



Saiba o signifcado de cada cor e corra para montar o seu look:

- Vermelho: Se você está procurando uma paixão das mais ardentes para o próximo ano, vermelho é a cor que representa isso.

- Amarelo/dourado: Dinheiro. Precisa falar mais alguma coisa? É a cor para quem visa um ano com muita riqueza.

- Verde: É a cor da esperança e da fé – sempre bom começar o ano com um pedacinho verde no look.

- Laranja: É a cor da criatividade e energia. Ideal para quem está com novos planos profissionais ou estudantis para o próximo ano.

- Rosa: Rosa é a cor das pessoas que buscam amor <3 seja amor próprio ou por outra pessoa, não importa sua forma.

-Azul: É a cor da tranqüilidade, ideal para quem estiver procurando ser uma pessoa mais bondosa e desapegada no próximo ano.

- Roxo ou lilás: É a cor da intuição, para quem quer ter um ano mais espiritual e com energias positivas.

- Preto : É a cor da decisão. Dizem que passar o Ano Novo de preto traz má sorte, mas se você procura independência no ano que está por vir, use e abuse do pretinho básico :)

- Branco: Além de ser a união de todas as cores do espectro, ainda é para quem quer muita, mas muita paz no coração e no mundo.
Imprimir