Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

"O pequeno Príncipe" ganha vida através de bonecos com grupo Teatro de Brinquedo

Da Redação - Stéfanie Medeiros

A história é mundialmente conhecida e aclamada. Da autoria de Antoine de Saint-Exupéry, “O pequeno príncipe”, em uma leitura superficial, parece um livro para crianças, mas se lermos mais atentamente, veremos que possui grande teor poético e filosófico.

Leia mais: Carlão dos Bonecos: o carisma e a bagunça do artista que encanta gerações
Teatro de Brinquedo estreia Voadeira no Circo; se inspira em clássico e traz novos elementos para inovar cena

A história do garoto de seis anos que se aventura pela Via Láctea ganha versão para os palcos: O grupo “Teatro de Brinquedo”, através de bonecos, dão vida ao principezinho em sua jornada, onde ele aprende as diferentes formas de se viver, e ao pousar na Terra, ensina a um homem crescido tudo o que ele já devia saber.

A produção é uma parceria entre o Shopping Pantanal e o grupo teatral “Pessoal do Ânima” para a programação do período de férias escolares. A adaptação do livro para o teatro foi feita de forma fiel à história original, embora nem todos os personagens entrem na trama.



A peça será apresentada na praça de alimentação do Shopping Pantanal neste sábado (11) e domingo (12). A entrada é franca. De acordo com a atriz Raquel Mutzenberg, a história ganha vida através de oito bonecos, manipulados em um cenário que é um balcão móvel e desmontável, que aumenta de tamanho, e um móbile sobre os atores.

O “Pequeno príncipe” é a primeira produção independente do Teatro de Brinquedo e, em 2014, faz 4 anos de existência. “É nosso principal estudo em teatro de bonecos. A ideia da montagem foi coletiva, pensando em manter o grupo em pesquisa artística e ao mesmo tempo conseguindo viver de arte. Adaptação do texto, confecção dos bonecos, figurino, cenário, tudo isso são criações coletivas”, explicou Raquel.



A peça também serviu como escola de pesquisa teatral. Os atores passaram alguns meses pesquisando teatro de bonecos, técnicas e tipos de bonecos. “Nós fizemos alguns protótipos, testamos alguns materiais e buscamos alguns profissionais para ajudar, como por exemplo o Carlão dos Bonecos e o Sandro Lucose”, disse a atriz.

A produção deste final de semana também conta com sonoplastia ao vivo, que, segundo Raquel, faz toda a diferença. Sobre a faixa estaria, a peça é destinada a todos os públicos. “Os pequenos, mas o texto tem uma profundidade que chega em cheio nos grandes”, observou Mutzenberg.

Serviço

Peça: "O pequeno Príncipe"
Local: Praça de alimentação do shopping Pantanal
Data: Sábado (11) e Domingo (12)
Horário: 18h
Entrada franca
Para mais informações, clique aqui.


Imprimir