Imprimir

Notícias / Literatura

Feira do Livro Infantil tem palestras e peças teatrais em Porto Ferreira, SP

Do G1

A Feira do Livro Infantil ocorre até sexta-feira (12) na Casa da Cultura Elias dos Santos em Porto Ferreira (SP). Palestras educacionais, apresentações de peças teatrais infantis focadas no interesse à leitura e a oportunidade de comprar livros a preços baixos estão entre os destaques do evento. A Feira é aberta ao público das 17h às 21h, com períodos da manhã e tarde exclusivos para as escolas.

De acordo com Paulo Mendes Monteiro, diretor do Departamento de Cultura e Turismo, o evento tem participação de escolas municipais, estaduais e particulares. Aproximadamente 200 estudantes visitam a feira a cada horário, o que é ótimo para incentivar a leitura infantil.

“Existe uma dificuldade muito grande em relação à leitura, as crianças estão voltadas mais para a era digital, então os livros acabam sendo esquecidos. Para nós é importante trazer a Feira do Livro pensando nas crianças para que a gente consiga mudar um pouco esse foco da era digital e trazer o hábito de ler livros a eles”, explicou Monteiro.
Para o professor Ricardo Lamas, a ideia é valorizar a importância da família na formação de leitores. “A leitura na infância provém desde o crescimento com a ajuda de um adulto, mãe, pai ou responsável que leia junto a criança”, afirmou.
Mais informações podem ser encontradas pelos telefones (16) 3585-5700 e (16) 3585-4230.

Serviço:
O quê: Feira do Livro Infantil em Porto Ferreira
Onde: Casa da Cultura Elias dos Santos (Antiga Estação Ferroviária)
Endereço: Avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 330, Centro.
Quando: Até sexta-feira (12) das 17 às 21h.
Imprimir