Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

A chave para o orgasmo é a sedução, defende sexólogo sobre a frustração feminina

Doutíssima.com.br

É verdade, você pode alcançar o orgasmo de maneira super simples, sem nem estar preocupada com isso no momento. O sexólogo João Luis Borzino (foto no final do artigo), formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos defende que a chave para encontrar o orgasmo está na sedução. Para ele é muito mais fácil a mulher atingir o orgasmo quando ela se entrega ao momento e deixa aflorar naturalmente os prazeres do corpo.

Leia também: Espetáculo "As Bruxas de Oz", oficinas e leituras marcam o fim de semana no Pantanal Shopping

Uma das maiores queixas das mulheres atualmente a respeito da sexualidade é são questões relacionadas com o orgasmo. A verdade é que a maioria dessas mulheres ficam frustradas porque querem atingir o ponto G em cada relação sexual, o que nem sempre é possível. Essa constante preocupação as impede de curtir o momento, e acaba não acontecendo o orgasmo, o que teria maiores chances de ocorrer em uma situação despreocupada e prazerosa para a mulher.

Sobre isso, explica o sexólogo “eu costumo dizer que o ponto G está na mente, e não no corpo. Não existe nenhum botão mágico que faz com que alguém tenha prazer. Isso nada mais é que uma ideia fruto de uma cultura organicista e estereotipada, que procura uma bula para facilitar tudo”, diz João Luiz Borzino.

O sexólogo explica que a insegurança e os complexos da mulher impedem que ela saiba lidar com seu corpo. Uma mulher que passa toda a transa insegura ou pensando se vai ou não conseguir o orgasmo não consegue se entregar totalmente ao parceiro e se liberar para descobrir sua sexualidade. Tudo isso dificulta que ela chegue lá. Dr. Borzino diz que “Muitas mulheres são frustradas por não saberem se entregar ao momento, e diante disso, procuram fórmulas que possam ajudá-las a solucionar esses problemas. Isso é um apanágio do mundo moderno!”

Segundo o sexólogo, o orgasmo precisa da naturalidade da situação. Ele acontece quando a mulher se entrega ao momento, explorando cada sensação e novidade que o corpo oferecer, em cada cantinho dele que for explorado pelo parceiro, sejam as mãos, os joelhos, o pescoço, os lábios ou até os cotovelos! Para começar, é preciso conhecer o próprio corpo e deixar a mente livre para as fantasias sexuais.

O sexólogo também dá uma dica para os homens que querem ajudar suas parceiras a alcançar o orgasmo. “É comum o sexo masculino buscar incessantemente o orgasmo feminino. Porém, eles querem um botão que deixe a mulher louca. O que tem de aprender é que este botão se chama sedução; a mulher precisa ser seduzida para querer se entregar. Antes dela querer qualquer toque físico, ela precisa sentir admiração para se entregar ao parceiro. Costumo dizer que o sexo começa quando ele abre a porta do carro para ela”.

Imprimir