Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Inchaço e falta de apetite pela manhã podem ser sinais de intoxicação

Da Redação - Priscilla Silva

Falta de apetite pela manhã, inchaço e mau humor podem ser sintomas de que o organismo esteja intoxicado. Com a falta de tempo no dia a dia, a preocupação com a alimentação acaba ficando para o segundo plano, porém, há o momento em que o corpo começa a dar sinais de exaustão. A desintoxicação do organismo está entre uma das alternativas para dar início a uma melhor qualidade de vida.

Leia mais: Advogada abre empresa de refeições congeladas e saudáveis com entrega

Observadora e amante da culinária, a nutricionista e empresária Karina Peloi Bocchese sempre faz o alerta às seus pacientes. “Eu sempre digo para as pessoas que não está faltando médico estão sobrando doentes. A medicina é capaz de te fazer viver até 80, mas cadê a qualidade de vida?”, questiona.

Durante uma palestra de aproximadamente uma hora, a nutricionista revela ao público as verdades e mitos da alimentação, quais são os alimentos funcionais e outros temas. Ao fim da palestra as pessoas se surpreendem com a quantidade de substâncias maléficas ao organismo contidos nos alimentos industrializados.

“Muitos me perguntam, então o que devo comer? A resposta é simples: Co-mi-da”, assevera Karina. Durante sua apresentação, a nutricionista traz a percepção do público o quanto o alimento natural perdeu espaço para os produtos industrializados.

“A indústria vende produtos dizendo que são saudáveis, mas na verdade não são”, critica Karina que durante sua apresentação revela a quantidade de substâncias criadas pelas indústrias para dar mais sabor e melhor textura aos alimentos, como as gorduras trans e glúten.

Para limpar todo o organismo desses produtos industrializados e retomar ao hábito da comida saudável, a nutricionista recomenda que seja feita uma desintoxicação do corpo, através do Detox.

O termo, que ultimamente tem sido amplamente atrelado a perda de peso, tem como função principal limpar o organismo para dar início a uma dieta saudável.

“Primeiramente é retirado da dieta os alimentos químicos que possuem glúten, leite e seus derivados, carne vermelha. No lugar é colocado alimentos que desintoxicam o corpo e que pertencem ao grupo das brássicas, como brócolis, couve-flor, e, além das frutas vermelhas”, indica. Karina também alerta que para realizar o Detox é necessário que haja um acompanhamento médico.
Imprimir