Imprimir

Notícias / Política Cultural

Evento cultural tenta levantar fundos para finalizar era de obras e renovação do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá

Da Redação - Jardel P. Arruda

O abrigo Bom Jesus de Cuiabá já foi um lugar de corredores escuros, úmidos e insalubres, alvo de inúmeras denúncias de abusos e maus contra os idosos hospedados lá. Mas de alguns anos para cá todo a situação tem mudado. A diretoria mudou, a sede foi reformada, o projeto revitalizado. Tudo foi ganhando nova luz.

Não que todos os problemas foram resolvidos, mas o principal para se dar uma vida digna para quem precisa do abrigo pode ser concluído com a ajuda de quem puder, no evento beneficente “Loves In The Air”, com o cantor Daniel Boaventura, que será realizado no Buffet Leila Malouf no dia 29 de maio.

“Com o dinheiro que vamos arrecadar desse evento nós vamos individualizar os armários e as roupas também”, disse Ana Maria Bezerra, presidente da diretoria dos conselheiros do abrigo Bom Jesus. “É o que está faltando para dar uma vida digna a eles, que vivem em um estado onde o gado é tratado melhor que pessoas”, completou.

Por enquanto, os armários dos idosos hospedados no abrigo são conjuntos, assim como as roupas, que vem sempre de doações. Apesar de suprir necessidades instantâneas, esse tipo de compartilhamento, por ser intimo, facilita a ocorrência do “chato”, da sarna e outras pragas.

A individualização das roupas e armários é a etapa final das reformas, que passaram pela lavanderia, telhado e implementação de aparelhos de ar-condicionado, e para garantir essa mudança Ana Maria espera o engajamento das autoridades locais. “Espero que todos os políticos de Mato Grosso, em nível federal, estadual e municipal, participem do evento e sejam padrinhos (comprem uma mesa com quatro lugares)”.

A ideia

O evento beneficente para ajudar o abrigo Bom Jesus de Cuiabá está sendo organizado por Marli Becker, esposa do suplente de senador José Aparecido, o Cidinho (PR). Segundo ela, a ideia surgiu quando o marido, que é voluntário do abrigo, viu que ainda faltava verbas para finalizar as melhorias do lugar.

Primeiro o republicano teria destinado uma emenda de R$ 800 mil ao abrigo, mas a verba foi contingenciada. Então veio a ideia do show. Marli tomou a frente do projeto e decidiu trazer Daniel Boaventura. “É um artista que falta vir para Cuiabá. E não é só um show. É uma noite descontraída para pessoas que querem ajudar”, disse a esposa de Cidinho. “Além do cantor, também vamos ter o DJ Dudu e uma vasta programação cultural”, completou.

Ao total, estão disponibilizados 700 lugares para o show a um preço individual de R$ 250. Para ser um padrinho do evento é preciso comprar uma mesa completa, com cinco lugares. A programação começa as 21h do dia 29 de maio, no Buffet Leila Malouf.

São parceiros do projeto a Vila Konceito, Corpo Arte, ADY, Adji, La Provance e Casa de Festas.

Imprimir