Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

A mais nova promessa do mundo fitness é o suco rosa com beterraba, laranja e frutas vermelhas

Da Redação - Marianna Marimon

Emagrecer é difícil, mas pior do que a dieta é manter o resultado da árdua batalha. Para isso, nada melhor do que providenciar uma rotina alimentar repleta de sucos, vitaminas e muita fruta. A última moda do momento é o suco rosa, direto da Europa, é a mais nova promessa do mundo fitness.

Leia também: O queridinho das dietas: o suco verde diurético, energizante, desintoxicante e antioxidante

A bebida que normalmente combina beterraba com laranja, agora leva também frutas vermelhas, linhaça, gengibre ou chá de hibisco. "Além da boa quantidade de vitaminas e minerais, essas combinações ajudam a acelerar o metabolismo e desintoxicam, o que também colabora com a perda de peso e diminui a retenção de líquido", explica a nutricionista Mayra Madi.

E a beterraba tem ainda óxido nítrico, que ajuda a absorver melhor os nutrientes e melhora o desempenho físico.

Existem diferentes versões do suco rosa e a nutricionista Mayra Madi dá a receita de uma combinação poderosa da bebida. "O ideal é que o suco não seja coado, mantendo as fibras dos ingredientes. Elas dão sensação de saciedade: assim você come menos. E ainda melhoram a função intestinal", diz.

Ingredientes
1 col. (sopa) de beterraba crua + 1 col. (sopa) de goji berry + 1 col. (sopa) de morangos picados + 150 ml de água ou água de coco + 50 ml de suco de laranja

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador. Rende 1 copo de 200 ml.

Reforce o suco com...

Linhaça
Adicione uma colher de sobremesa ao suco. "Deixe a linhaça de molho de véspera para inchar", recomenda Mayra. Os benefícios da semente? "É excelente fonte de ômega 3, rica em fibras, o que ajuda a prolongar a sensação de saciedade", explica.

Gengibre

Bata o suco rosa com uma fatia de 1 cm da raiz. "É rico em substâncias termogênicas, que aceleram o metabolismo, potencializando a queima de gordura", diz Mayra.

Chá de hibisco
Faça um suchá: chá de hibisco com o suco. "Ele reduz a retenção de líquido e diminui o inchaço". Modo de preparo: Dilua 1 col. (sobremesa) de hibisco em 1 xíc. (chá) de água quente. Depois de 10 minutos, coe e deixe na geladeira até misturar com o suco.
Imprimir