Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Nos moldes de Truman Capote, baile preto e branco de máscaras agita Cuiabá nesta sexta

Da Redação - Stéfanie Medeiros

Depois de ganhar fama, popularidade e muito dinheiro com a publicação de seu livro reportagem “A sangue frio”, Truman Capote decidiu que seria o organizador e anfitrião de uma festa legendária. O evento deveria ser digno dos amigos que Capote havia feito na alta sociedade, que incluíam Henry Ford II, o príncipe Stanislaus Radziwill, Frank Sinatra, Mia Farrow, dentre outros.

Leia mais: Em turnê com 'Sei', Nando Reis canta em Cuiabá o poema de um velho All Star azul; Veja fotos
Banda Biquini Cavadão vem a Cuiabá apresentar seu mais novo trabalho; Confira

Como não seria bem visto pela sociedade se o baile fosse para si mesmo, Capote decidiu homenagear sua amiga Katherine Graham, do jornal The Washington Post. A festa foi realizada no dia 28 de novembro, em 1966, no Plaza Hotel de Nova York, nos Estados Unidos. Todos os convidados deveriam vestir roupas em preto e branco e usar máscaras. E a festa que Truman Capote queria que fosse inesquecível realmente virou lenda. Diversos eventos são inspirados no baile de máscaras de Capote, tanto em Nova York, quanto em outros lugares do mundo. A ideia é tão bem sucedida que migrou para Cuiabá e acontece nesta sexta-feira (21) na Nuun, com o nome de “Anonimato”.

O princípio da Anonimato é a mesma da festa de Capote: Uma noite de gala onde homens e mulheres se vestem de preto ou branco (ou ambos), mantêm a identidade “secreta” através do uso de máscaras. De acordo com a promoter da Nuun, Ingrid Baranjak, o objetivo da festa é despertar a imaginação, desejos ocultos e sensações das pessoas. O nome Anonimato se deve ao fato de o evento ser um baile de máscaras.



Os 400 primeiros ingressos adquiridos vieram acompanhados de máscaras que os clientes podiam escolher nos pontos de vendas. Este primeiro lote foi logo esgotado. O segundo lote ainda pode ser adquirido na Casa de Festas por R$ 50 (feminino) e R$ 70 (masculino).

A animação da festa fica por conta dos DJs Best Label, Marcelo Matos e Fabio Serra, Ivo Mioranza e, a atração principal da noite, Diego Moura. DJ há nove anos, Moura começou tocando SoulFull House, mas suas maiores conquistas foram quando começou a explorar a Eletronic Dance Music (EDM). Para a Anonimato, Diego explicou que sempre levaedits exclusivos e mashups inéditos, além de faixas autorais. “A Nuun é um dos clubes mais completos quando se trata de tecnologia e boa energia. É sempre especial o encontrar os amigos por lá, e dessa vez não vai ser diferente.”

Serviço

Festa Anonimato
Local: Nuun
Data: sexta-feira (21 de fevereiro)
Horário: 23h
Ingressos: Casa de festas
Para mais informações, clique AQUI.
Imprimir