Imprimir

Notícias / Música

Red Hot Chili Peppers volta ao Brasil em novembro

Rolling Stone Brasil

Anthony Kiedis e o seu Red Hot Chili Peppers têm uma viagem programada de volta ao Brasil, dois anos depois de passarem por Rio de Janeiro e São Paulo, em apresentações no Rock in Rio e solo, respectivamente. A informação é do jornal Destak.

Datas e locais ainda não estão confirmados, mas a banda parece seguir um fluxo de retorno pós-Rock in Rio que já atingiu Elton John, Jamiroquai, Snow Patrol e Stevie Wonder, entre outros.

Se confirmada, esta será a sexta vez do grupo por aqui: eles vieram em 1993, 1999, 2001, 2002, além de 2011. A última passagem pelo Brasil marcava o princípio da turnê do álbum I’m With You, com a estreia do novo guitarrista do grupo, Josh Klinghoffer, substituto do histórico John Frusciante.

Com isso, os shows foram marcados por irregularidades, principalmente em São Paulo, na Arena Anhembi. Mas no Rio, fechando uma das noites do Rock in Rio no Palco Mundo, eles engrenaram.

A banda passou recentemente pelo festival Coachella, para o qual foi escalada como headliner. Eles ainda se preparam para tocar no festival Orion Music + More, criado pelo Metallica.
Imprimir