Imprimir

Notícias / Política Cultural

Na busca por novo fôlego do comércio de Chapada, empresários se reúnem hoje com Zanatta

Da Redação - Lidiane Barros

A movimentação dos comerciantes de Chapada se efetiva e a Associação Comercial de Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá) recebe logo mais, às 19 horas, o secretário de Indústria e Comércio de Mato Grosso, Alan Zanatta. O encontro ocorre no restaurante Chapada House.

A nova diretoria, sob a orientação do empresário proprietário do restaurante Pomodori, César Oliveira apresentará as metas e programas propostos que serão implementados na cidade até 2015.

De caráter bastante abrangente e de certa forma holístico, o programa apresenta um conjunto de ações micro e macro sociais para seus associados e para a cidade. Sendo assim, um destaque especial foi dado à cultura e meio ambiente como forma de revitalizar o turismo e o desenvolvimento na região.

Chapada dos Guimarães deve experimentar um 'boom' cultural nos próximos meses

Dentre as iniciativas, chama a atenção o programa “Chapada+Bela+Receptiva” que ficará a encargo das mulheres empreendedoras da cidade. A ação prevê recuperação das floreiras da raça Bispo Dom Wunibaldo e ainda, um curso de história e cultura da região para os comerciários para que eles possam receber melhor os visitantes.

Em seu conjunto o programa da ACCG retoma um certo glamour esquecido da cidade e que agora, nesta época do ano, com a chegada do inverno, se torna especial. Cerca de cem convidados são esperados para este encontro que contará também com a participação de representantes da Fecomércio.


Contato: Luiz Borges 9307 33 32

Imprimir