Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Mínima Cena do SESC Arsenal abre inscrições a partir do dia 11 e convoca produtores teatrais

Da Redação - Marianna Marimon

Um espaço aonde as ideias serão compartilhadas e a arte poderá circular livremente, para uma interação única entre artistas e público. E isto é possível graças ao SESC Arsenal, que de 11 a 22 de março, estará com as inscrições abertas para o projeto “Mínima Cena – Mostra SESC Curtas 2014”. A ideia é oferecer uma programação diversificada e de qualidade ao público. O Edital do projeto pode ser conferido na íntegra, AQUI.

Leia também: Dia da Mulher: o consumo, o machismo velado e a objetificação da sexualidade feminina

“A realização da Mínima Cena – Mostra Sesc de Cenas Curtas 2014, partiu da premissa de criar um espaço de compartilhamento de ideias e experimentações. Nesse espaço companhias de teatro e interessados apresentarão cenas com até 15 minutos”, destaca o regulamento.

A Mínima Cena – Mostra Sesc de Cenas Curtas, abrirá inscrições para grupos de teatro (e interessados) que desenvolvam um trabalho continuado de pesquisa e criação teatral.

As inscrições para a Mínima Cena – Mostra Sesc de Cenas Curtas, poderão ser feitas de 11 a 22 de março de 2014, através do envio de sinopse do texto, texto (se houver), ficha técnica, proposta de encenação (máximo de 20 linhas), descrição da cenografia, breve currículo do grupo / ator e 02 fotografias. Além da ficha de inscrição devidamente preenchida.

O material solicitado deverá ser entregue exclusivamente na administração do Sesc Arsenal.

As cenas deverão ter no máximo 15 minutos de duração, sob pena de desclassificação e o intervalo entre as cenas não poderá ultrapassar 10 minutos, para tanto a cenografia e os demais recursos técnicos utilizados deverão ser de fácil montagem e desmontagem.

Ao todo, serão selecionadas 10 cenas para apresentação no Teatro de Formas Animadas –Caldeirão de Imagens -Sesc Arsenal, nos dias 27 e 28 de março de 2014.

Imprimir