Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Educadores terão ferramenta lúdica com oficinas da Mostra Internacional de Teatro Infantil

Da Redação - Marianna Marimon

Aprender e apreender, receber novos conhecimentos para expandir horizontes e projetar novas formas de ver e estar no mundo. É com esta visão que a Mostra Internacional de Teatro Infantil (MITI) recebe em Cuiabá na próxima semana, os educadores para realizar oficinas para fornecer uma ferramenta lúdica para uso em sala de aula, com alvo nos professores da educação infantil e ensino fundamental e serão ministradas no Museu de Arte Sacra.

Leia também: Seis anos de palco iluminado marcam edição 2014 da Mostra Internacional de Teatro Infantil

As oficinas têm como principal objetivo fornecer mais uma ferramenta lúdica para uso em sala de aula utilizando como público multiplicador dessas técnicas os professores Da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Hoje o teatro de bonecos ganhou enorme dimensão com os festivais e mostras de teatro, e estão cada vez mais presentes nas rodas de contação de estórias e salas de aula. Os bonecos na educação oferecem uma abordagem lúdica, descontraída e criativa sobre tema a ser desenvolvido.

São seis anos de história que a Mostra Internacional de Teatro Infantil (MITI) conta para Cuiabá, e em 2014, a edição será de 22 a 30 de março. Em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso, que abriga os dois primeiros dias do festival em seu estacionamento, os demais acontecem no Cine Teatro Cuiabá, e em algumas escolas da rede municipal de Cuiabá, Sorriso e Câmara dos Vereadores de Lucas do Rio Verde.

Confira a programação das oficinas:

24/03 (segunda-feira)
BONECOS DE CABAÇA
Facilitador: Michelle Sierra
Sinopse: Uma releitura do teatro de Mamulengos, esses bonecos são confeccionados a base de cabaça e outros materiais naturais como: sementes, penas e bucha vegetal, valorizando assim o teatro de bonecos genuinamente brasileiro.
Horário: 14h às 17h
Local: Museu de Arte Sacra

25/03 (terça-feira)
BONECOS DEDOCHES

Facilitador: Michelle Sierra
Sinopse: Pequenos bonecos para contar grandes estórias! Serão criados personagens e confeccionada a caixa de apresentações.
Horário: 14h às 17h
Local: Museu de Arte Sacra

26 a 28/03 (quarta, quinta e sexta-feira)
TEATRO DE SOMBRA
Facilitador: Michelle Sierra
Sinopse: Técnica milenar usada pelos povos orientais, ainda hoje surpreende platéias. Serão repassadas técnicas de iluminação, confecção dos objetos de cenas e caixa de apresentações.
Horário: 14h às 17h
Local: Museu de Arte Sacra
Imprimir