Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Mostra Internacional de Teatro Infantil tem programação para a semana inteira; Confira

Da Redação - Stéfanie Medeiros

Teatro é uma das formas de expressão mais completas e mexe com a imaginação do público, especialmente das crianças. E nesta última semana de março a Mostra Internacional de Teatro Infantil (Miti) traz situações inusitadas para vários alunos das escolas municipais de Cuiabá.

Leia mais: Cia de Teatro Faces de Mato Grosso realiza intercâmbio cultural em Portugal com o grupo O Bando

Na segunda-feira (24), a Miti segue para a Escola municipal Constança Figueiredo Bem Bem, no bairro Jardim Fortaleza, onde, às 9h, a Cia Spirits, de Juína (MT) apresenta a peça “Eu chovo, tu choves, ele chove”, que mostra as aventuras de um Pingo de Chuva muito atrapalhado, um Chuveiro Mandão, uma Sereia Perua, um Ovo Mudo, uma Galinha D’Angola que vive inventando doenças. Ainda uma Ova de Peixe muito prendada vivendo situações inusitadas em uma história que tem como tema central a liberdade de expressão. No mesmo dia, às 15h, a peça será apresentada na escola municipal Dijanil Campos, no bairro Jardim Vitória.

No dia 25 (terça), a Spirits se apresenta, às 9h, na Escola Municipal Octayde Jorge da Silva, no bairro Tancredo Neves. No mesmo dia, têm início as apresentações no Cine Teatro Cuiabá, voltadas ao público escolar. Às 15h, se apresenta a Cia Arte Móvel (SP), que recontará algumas aventuras da vida do boneco de madeira mais famoso entre as crianças por meio de técnicas como o teatro de sombras e transparências, com a peça “Pinocchio – Olhos de madeira”. No mesmo horário, a Cia Spirits estará na Escola Municipal Augusto Mário Vieira, no bairro Carumbé.

A quarta-feira (26) começará animada pela história do encontro dos palhaços “Zão e Zoraida”, que será contada pela Cia Ueba Produtos Notáveis (RS), com apresentações às 9h e 15h no Cine Teatro Cuiabá. Juntos, eles partem em busca da felicidade eterna, numa história cheia de aventuras e situações cômicas, marcada pela interação com o público.

Na quinta (27), será a vez da peça teatral “Maresias”, da Cia Fios de Sombras (SP), também com sessões às 9 h e 15h, no Cine Teatro Cuiabá. A peça é uma fantástica história de um amor entre um homem solitário que brinca numa praia deserta, sonhando com um menino, que, por sua vez, deseja conquistar o amor de uma sereia que o visitou em um sonho.

Ainda na quinta, a Miti invade a cidade de Lucas do Rio Verde com Cia Liberarte (Chile) e o espetáculo “Talento Cósmico”, que terá sessões às 9h e 15h, na Câmara Municipal. A peça é uma sátira aos shows de talentos, e leva aos palcos a história de um programa de TV que, em busca de novidades, convoca seres de galáxias para participar de uma divertida competição em que o público será o júri.

As apresentações voltadas ao público escolar encerram-se no dia 28 (sexta), com o espetáculo “A história do balão vermelho”, apresentada pelo Grupo Celeiro das Antas (DF), com sessões às 9h e 15h no Cine Teatro Cuiabá. O espetáculo conta a aventura de um balão vermelho, inseguro e inquieto, que não sabe que pode voar. Com muita determinação, parte em busca da realização deste sonho.

No mesmo dia, a Cia Liberarte se apresenta na cidade de Sorriso, na Escola Municipal Papa João Paulo II, às 9 h e 15h, e a Ueba Produtos Notáveis segue para Lucas do Rio Verde, onde terá apresentações às 9 h e 15h, também na Câmara Municipal.

No sábado (29), a Cia Liberarte (Chile), volta a Cuiabá para reapresentação do espetáculo “Talento Cósmico”, em sessão única, às 17h, no Cine Teatro Cuiabá. Depois de tanta diversão, a Miti encerra-se em grande estilo no domingo (30), com o show musical “O circo sem teto da lona furada”, do Grupo Dona Zefinha (CE), espetáculo musical infantil que traz a energia do popular circo mambembe nordestino, com os personagens “Bufão”, “Panfeto” e “Pafim” regendo a charanga tocando instrumentos exóticos, numa grande brincadeira onde a platéia será envolvida na magia circense.

Serviço

A entrada para os espetáculos é um brinquedo novo ou usado em bom estado. A coordenação da Miti informa que as sessões voltadas ao público escolar, entre os dias 25 e 28 de março, já se encontram com lotação esgotada. As demais atividades são abertas ao grande público.
Imprimir