Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Cultura para todos: Peça "Valsa n°6" estreia hoje e tem entrada franca

Da Redação - Stéfanie Medeiros

O espetáculo já passou pelo Rio de Janeiro, onde teve sua estreia no Centro Cultural Banco do Brasil, em 2014. E nesta quarta-feira (09) e quinta-feira (10), a peça “Valsa nº 6”, da Cia de Teatro Portátil, chega a Cuiabá.

Leia mais:7 de abril celebra Dia do Jornalista e relembra importante figura histórica de Líbero Badaró

A peça será apresentada no Cine Teatro, às 20h. A classificação etária do espetáculo é de 14 anos e tem duração aproximada de 50 minutos. O “Valsa n°6” é considerado como um teatro de animação. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da peça.

A encenação se constrói a partir da animação de uma boneca, que representa a figura de Sônia, personagem central da peça, e que contracena com seus manipuladores para dar vida ao universo repleto de formas metafóricas de “Valsa nº 6”.

A montagem conta também com o suporte de projeções de animação e desenhos sobre painéis (imagens estáticas e dinâmicas), criadas especialmente para o espetáculo. A idéia é trabalhar com as diferentes dimensões narrativas e metafóricas, reais e fictícias, presentes na peça.

A peça ainda cria um campo de diálogo entre a dimensão cênica do teatro de animação e a dimensão visual da animação no vídeo, duas formas de narrar, duas maneiras de construir imagens.

Serviço

Peça “Valsa nº 6”
Data: Quarta (09) e Quinta-feira (10)
Horário: 20h
Local: Cine Teatro Cuiabá
Ingressos gratuitos (devem ser retirados na bilheteria uma hora antes do espetáculo)




Imprimir