Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Personagem clássico ganha adaptação regional com a peça "Gato de Botas e os pequis de ouro"

Da Redação - Stéfanie Medeiros

O personagem se consagrou nos filmes animados de “Shrek”, da Dream Works, embora seja muito mais antigo do que esta adaptação. E agora, o gato de botas chega em uma nova versão ao Cine Teatro, nos dias 26, às 14h e 19h; e 27 às 17h. A peça, chamada “O Gato de Botas e os pequis de ouro” é uma história com muita ação, dança e uma pitada de comédia.

Leia mais: Orquestra de MT faz apresentação ao ar livre ao lado de Trio Pescuma, Vanguart e muitos outros

Com livre adaptação reunindo todas as histórias já contadas do Gato de Botas, o espetáculo trará aos espectadores mais que um conto de fantasias, uma peça para todas as idades, com uma versão regional e com a história de um gato e seus amigos numa aventura para recuperar os pequis de ouro para que a cidade possa brotar frutos para toda a população.

Além das intervenções de outras histórias, o texto aplica ao público da região um pouco das comidas típicas, locais turísticos e históricos, homenagens à Cuiabá, dentre outros. Com performance de dança e música, a peça busca de forma didática enaltecer tanto a história do Gato de Botas quanto levar uma mensagem de determinação e ajuda ao próximo.

A concepção do cenário veio da equipe, onde todos contribuíram com um pedacinho da ideia, que de forma simples e com visual completa uma parte do espetáculo. O figurino foi baseado nas figuras do Gato de Botas, e das gatinhas, além dos outros personagens, não deixando ficar muito monótono.

O diretor da peça, Odinamar Borges, ressaltou que “o espetáculo requer muita dedicação, especialmente quando não está em apenas num trabalho, mas vários. E os atores e a direção geral, o Marcos e Marcondes, me ajudaram bastante para ter um trabalho vitorioso e espetacular. Estou satisfeito com o resultado”.

Para os produtores, realizadores e diretores gerais o espetáculo “O Gato de Botas e os pequis de ouro” foi trabalhoso, mas gratificante. “Além de cuidarmos da produção, divulgação, todo o processo, estaremos em cena. Problemas durante a construção geral da peça sempre vai existir, mas é gratificante ver um trabalho desse concluído com resultados positivo”, disse Marcos Alessandro, idealizador, produtor e ator.

Serviço

Peça “Gato de botas e os pequis de ouro”
Local: Cine Teatro Cuiabá
Data e hora: 26, às 14h e 19h; e 27 às 17h
 
Imprimir