Imprimir

Notícias / Turismo

Caravana Móvel 'exportará' turismo e cultura mato-grossense para países da América do Sul

Da Redação - Priscilla Silva

O turístico e cultural mato-grossense serão ‘exportados’ para outros países como Peru, Bolívia, Argentina e Chile. A proposta é do projeto ‘Abrace Mato Grosso’, que consiste em desenvolver um trabalho de intercâmbio entre Mato Grosso e alguns países da America do Sul.

Monofoliar leva sua "mistura de contingentes e sons" por toda a Amazônia Legal

A caravana será multidisciplinar e tem como objetivo mostrar as potencialidades do Estado. O lançamento foi nesta sexta-feira (10),  na Secretaria de Estado e Desenvolvimento do Turismo (Sedtur).

A ‘Caravana Móvel’ percorrerá cerca de 13 mil quilômetros entre os dias 09 e 28 desta mês pela interoceânica e passara por capitais e cidades dos países do Peru, Bolívia, Argentina e Chile, além do roteiro interno pelas cidades de Porto Velho, Rio Branco, Cascavel, Ponta Grossa, Curitiba e Campo Grande.

A equipe denominada de ‘Caravana Móvel’ irá percorrer cerca de 13 mil quilômetros de 10 a 28 de maio pela interoceânica, passando por capitais e cidades dos países do Peru, Bolívia, Argentina e Chile, além do roteiro interno pelas cidades de Porto Velho, Rio Branco, Cascavel, Ponta Grossa, Curitiba e Campo Grande.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sedtur, a frente do projeto está à professora Jacy Proença. Segundo ela, a ideia surgiu da necessidade de apresentar as belezas de Mato Grosso para outros países e ainda promover a integração das atividades turísticas, comerciais, culturais com foco nos povos da América do Sul, agregando assim, um maior valor ao Estado junto aos países de língua espanhola, voltados para o Mundial de 2014 e diversificar os produtos turísticos que Mato Grosso tem a oferecer.

“Na eminência da realização de um dos mais importantes eventos esportivos mundiais, a Copa do Mundo 2014, Mato Grosso - Cuiabá cumprirá o papel institucional, enquanto uma das cidades-sedes em promover e colaborar para o desenvolvimento da produção associada ao turismo, incentivando a criação de um ambiente interativo e na oferta de novos produtos turísticos já que o Estado possui atrativos naturais em abundância”, declarou.

Durante o percurso serão realizados levantamentos de dados de meios de hospedagens, bares e restaurantes, guias e roteiros.

Parcerias

O projeto conta com apoio da Secretária Extraordinária da Copa – Secopa, Secretária de Estado e Desenvolvimento do Turismo – Sedtur, Assembleia Legislativa, Câmara de Cuiabá e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Várzea Grande.

Imprimir