Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Depois da Copa: Clientes poderão pagar conta através de aplicativo na Musiva

Da Redação - Stéfanie Medeiros

Pessoas circulavam pelo amplo espaço falando coisas como “as luzes de led”, “o pessoal do Latino está aqui” ou “Já estão configurando o teto?”. O chão de madeira ainda estava coberto de poeira, as luzes ainda estavam sendo testadas e funcionários e sócios demonstravam, junto com todos os outros que por ali passavam, a ansiedade nos olhos de ver tudo pronto na próxima quarta-feira (07), data da inauguração da Musiva.

Leia mais: Musiva abre as portas em maio com Jamie Jones, Caetano, Gal Costa, Maria Gadu, Latino e muitos outros
Musiva divulga programação para Maio com Jorge Ben, D2 e Maria Gadú
Latino faz show em Cuiabá na Musiva; Djs e Banda Yow também são atrações da One Night Only

As reformas estão no final. Na verdade, tudo está praticamente pronto, faltando apenas a última limpeza. Mas mesmo assim, já dava para ver a grandiosidade da nova casa de eventos. A Musiva, no mesmo local e do mesmo grupo do antigo Garage, promete muitas novidades em vários quesitos. Para ter uma ideia: o estabelecimento conta com 5 bares e, ao lado de cada balcão, dois banheiros. “A ideia é que tenha um bar e um banheiro em todos os cantos, de forma que as pessoas sempre estejam perto destas duas coisas”, contou Zeca Paniago, um dos cinco sócios-proprietários da Musiva.

Mas esta não é nem de longe a novidade mais contemporânea e interessante da casa. Depois da Copa do Mundo 2014, por volta do dia 15 de julho, a Musiva lançará um aplicativo compatível em celulares com Android ou IOS. Este novo App permitirá que o cliente veja a programação, compre ingressos, pague o que consumiu na casa, reserve uma vaga no estacionamento e requisite o carro na saída, dentre muitas outras coisas.

“Cada vez que a pessoa consome algo, ela passa a sua digital, uma inovação que o Garage trouxe à Cuiabá. Agora, na Musiva, nós daremos o voto de confiança ao cliente. Ele não precisa ficar na fila. Como ele ‘assinou’ com sua digital tudo o que consumiu, é improvável que haja erros. Portanto, não fica muito mais cômodo para todo mundo que a pessoa possa ver e pagar suas coisas pelo celular?”, explicou Paniago.


(Interior do antigo Garage)

A inauguração da casa acontece no dia 07 de maio em um evento só para convidados. Mas na sexta-feira (09), é a vez de o público “batizar” a casa. A atração internacional da noite é o DJ Jamie Jones. Começar o novo legado da Musiva com uma balada é um “tributo ao Garage”, uma forma de homenagear o antigo estabelecimento e mostrar que ele não morreu, mas foi “desenvolvido”.

Já é de conhecimento público que a Musiva pretende fazer diversos tipos de eventos, dando ao local um tom mais eclético. Na programação de maio já se vê isso: Jamie Jones (09), Dj Fubu e Flávia Xexeu (17), Jorge Bem Jor (23), Marcelo D2 (24) e Maria Gadú (31). Mas a casa pretende ir além no sentido de flexibilidade de eventos.

Outra coisa digna de menção: O espaço da Musiva foi feito de forma que possa se adaptar à atração. Não é, simplesmente, uma pista dança e um palco para o DJ. É um enorme salão que pode comportar um palco grande, médio ou pequeno. O espaço externo também será utilizado, como por exemplo, no show de Daniela Mercury, agendado para junho. Lutas de MMA, apresentações de dança, peças de teatro e comédia stand up também são objetivos da casa.

Em shows acústicos e possíveis espetáculos cênicos, mesas serão dispostas no salão todo. “Nós queremos que o cuiabano venha na casa, sente-se, ouça a música e pense ‘então isso que é um show de verdade’”, disse Paniago. A proposta da Musiva é ser uma casa de eventos que em breve também se transformará em palco de apresentações culturais, exposições artísticas e muitas outras coisas neste ramo.
                                                                      (Jamie Jones)
“Nós queremos que a população cuiabana veja este espaço como um presente. A casa está aberta para todos os tipos de eventos. Por que funcionar somente nos finais de semana? A estrutura foi feita pensando na qualidade e comodidade, mas também em trazer para Cuiabá o espaço que estava faltando”, disse Paniago.

O nome “Musiva” foi pensando de forma a juntar três coisas diferentes, mas que, neste espaço, complementam-se: Mosaico, Música e Museu. A casa será um mosaico cultural, tendo peças diversas, mas que, ao todo, formam uma imagem de “tirar o fôlego”. O Garage não morreu, mas sim evoluiu. E a partir do dia 9 de maio, o público verá isto com os próprios olhos.

Programação

Confira a programação já confirmada que será realizada na Musiva. Novas atrações ainda poderão fazer parte da agenda de eventos da casa.

09/05 - Check In Garage com o DJ Jamie Jones (Reino Unido)
17/05 - Projeto Hip Hop com a Dj Flávia Xexéo (RJ) e Dj Fubu (Atlanta, USA), Dj Oficial do Rapper Soulja Boy
24/05 -
Violada
30/05 - One Night Only - Show com Latino
31/05 - Show com Maria Gadu
06/06 - Show Voz e Violão só Sucesso" Gal Costa
21/06 - Show "Pelada" com a Daniela Mercury
02/08 - Show "Abraçaço" com Caetano Veloso


Imprimir