Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Grupo de teatro apoia-se no lirismo de Oscar Wilde para montar espetáculo infanto-juvenil

Da Redação - Stéfanie Medeiros

A peça “Estória de Jardim”, baseada em “Estórias que o eco canta”, do dramaturgo e educador Ilo Krugili, será apresentado nesta segunda-feira (05) e terça-feira (06), pelos artistas do Laboratório Cênico Leite Pedras. O espetáculo apoia-se na linguagem de circo e teatro de bonecos para encantar o público.

Leia mais:
Humorista Diogo Portugal comenta caso da Peladona do Villa Mix em show stand up; Vídeo

A apresentação será às 9h30 na Escola de Circo Leite de Pedras, na Praça Chico Jacaré, Bairro da Lixeira. Fazem parte do elenco Umberto Lima, Hozana nas Alturas, Eduardo Muxfeld, Féliz Aramayo e Júlio Carcará. A adaptação do texto e direção fica por conta de Carcará. O espetáculo será aberto ao público. ""fizemos exatamente para o publico escolar, creches, casas que cuidam de pessoas deficientes", disse Hozana.

Um fato interessante é que o texto base para a peça foi inspirado em três contos de Oscar Wilde, sendo eles: “O rouxinol e a rosa”, “O gigante egoísta” e “O aniversário da infanta”. A trupe Pedra de Leite decidiu, então, tratar destes temas complexos de forma a engrandecer não somente a arte, mas também o público.

Mesmo sendo uma adaptação, o espetáculo promete preservar a poesia que Oscar Wilde reservou aos seus contos, traduzidos para uma linguagem infanto-juvenil por Krugili.

Serviço

Peça “Estória de Jardim”
Data: segunda-feira (05) e terça-feira (06)
Horário: 9h30
Local: Escola de Circo Leite de Pedras, na Praça Chico Jacaré, Bairro da Lixeira
Imprimir