Imprimir

Notícias / Moda

Pulseiras e colares ganham público masculino com materiais como aço e couro e muita simbologia

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Não é de hoje que o público masculino rendeu-se a acessório como colares e pulseiras, antes bem comuns apenas entre as mulheres. A cada dia, as opções aumentam e nenhum homem estiloso abre mão de complementar o visual. Materiais como aço e couro estão entre os mais procurados por eles.

A simbologia também esta bastante presente, em pingentes, sobretudo, como penas (simbolizam boa sorte e proteção), lemes (prudência e orientação ou sentido ligado à filosofia budista), âncoras (firmeza, força) e outros, além de miniaturas que caracterizam objetos ligados ao cotidiano masculino.

Leia também:
Pimenta doce investe na moda "tal mãe, tal filha" e faz sucesso nas redes sociais; Veja fotos
Cheia de cores, exclusividade e feita à mão, Wayuu bag conquista fashionistas pelo mundo

Em Cuiabá, quem resolveu investir na área foi a Look Men Acessórios, uma loja online que mostra os produtos através do Instagram (@lookmenacessorios) e finaliza as vendas pelo Whatsapp, tendência no comércio eletrônico.

Rafael Jonnier e Guilherme Borim foram os idealizadores da Look Men e o grande motivo da iniciativa é muito simples: os dois amigos adoram acessórios masculinos e tinham bastante dificuldade em encontrar peças por aqui.

“Tivemos a ideia porque percebemos que ninguém aqui fazia algo parecido, então resolvemos investir”, conta Jonnier.
Além de pulseiras e colares, a loja também oferece bonés e anéis masculinos. “Antigamente os homens tinham muito preconceito em colocar anel, pulseira, colar. Hoje muitos deles sabem como é bacana e importante cuidar do visual”, analisa.
A Look Men aposta em peças de couro com detalhes em aço, em cores mais sóbrias e fechadas e metais envelhecidos que, segundo Jonnier, é o que está em alta.

“O colar, por exemplo, está sendo muito usado mais comprido, na altura do peito, sobre camiseta. Para combinar com camisa, é recomendável um colar mais curto. A dica é procurar colares que tenham tamanho regulável, assim é possível adaptar a cada ocasião”, explica.
Imprimir