Imprimir

Notícias / Moda

Moda Inverno pede produções compostas com a ousadia das botas de cano longo

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Ainda que Mato Grosso não tenha um inverno “de verdade” e não permita às fashionistas abusarem dos looks da estação, em uma frente fria e outra (ou em viagens por aí) o que não pode faltar este ano são as botas de cano alto.

De acordo com a fashion blogger Thaylise Ferreira, do Viva Moda, este tipo de calçado é cheio de poder, mas é preciso levar algumas coisas em consideração antes de render-se à peça.

Leia também:
Pimenta doce investe na moda "tal mãe, tal filha" e faz sucesso nas redes sociais; Veja fotos
Cheia de cores, exclusividade e feita à mão, Wayuu bag conquista fashionistas pelo mundo

“As botas de cano longo encurtam a silhueta e dão volume para as formas. É unanimidade que as partes de cima devem estar sempre longe do corpo”, orienta Thaylise.

Baixas e altas podem usar, nada de ditadura. Mas, como o calçado encurta a silhueta, as baixinhas devem prestar atenção a como vão compor a apresentação.

“Uma solução é usar calça skinny da mesma cor da bota, formando uma linha reta, e pronto, use sem medo”, diz a blogueira.
As altas podem abusar de shorts, saia, calças, vestidos e outras peças. “Roupas soltas, como tricots e t-shirts, trazem mais seriedade para esta peça”, finaliza.


Imprimir