Imprimir

Notícias / Carreira

Demanda por cursos de inglês em Mato Grosso aumenta por conta da Copa do Mundo

Da Redação - Stéfanie Medeiros

Na iminência de diversos estrangeiros aportarem em solo cuiabano para a Copa do Mundo 2014, tornou-se evidente a importância de se falar um segundo idioma. Além disto, o mercado de trabalho está mais competitivo e aqueles que tem elementos diferenciais no currículo podem conseguir destaque.

Leia mais: Um ano estudando no Canadá: A história de um cavalo caolho de suéter

O curso de inglês, antes um privilégio dos mais abastados, tornou-se uma necessidade para profissionais de diferentes áreas. Em Mato Grosso, nota-se uma demanda por este tipo de aula maior do que eu outros estados.

Os números de alunos matriculados na Aprenda Idiomas, por exemplo, aumentaram consideravelmente em 2013. Segundo o franqueado máster Prepara no Mato Grosso, Alaor Vilela, foram quase mil alunos inscritos no curso de inglês no último ano. "Acredito que o aumento se deve ao fato de o estado ser uma subsede da Copa do Mundo. As pessoas perceberam a importância de falar outro idioma, principalmente, com esse evento grandioso".

Ele acrescenta que a língua estrangeira também é usada como um filtro no mercado de trabalho. "Ter o domínio do inglês é um diferencial determinante na hora de uma contratação. Sem dúvidas, quem consegue ler e escrever sai na frente no mercado de trabalho", analisa Alaor. De acordo com o estudo salarial realizado pela Catho, empresa de currículos e vagas on-line, ter o conhecimento de um segundo idioma pode elevar o salário em até 51,89%.





Imprimir