Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Mapeamento das artes cênicas será feito em Cuiabá por crítico teatral do Rio de Janeiro

Da Redação - Isabela Mercuri

O editor de crítica de teatro do Rio de Janeiro, do Almanaque Virtual da Uol (Cultura em movimento) e colaborador dos jornais O Globo e Jornal do Comércio de Manaus, Ricardo Schopke, vem a Cuiabá para aplicar o projeto “Mapeamento do setor das artes cênicas para a infância e juventude no Brasil”, no Sesc Arsenal.

Leia mais: Inscrições abertas para Festival de Teatro estudantil que acontece em outubro 

No dia 10 de julho acontecerá a mesa de abertura do evento, das 15h30 às 17h. No dia seguinte, 11 de julho, o segundo encontro acontecerá das 14h às 18h, e Ricardo oferecerá consultoria para a classe artística sobre o preenchimento do livreto de mapeamento, sobre o projeto e sobre o teatro no país.



O público alvo são todos os fazedores de teatro para a infância e juventude do estado de Mato Grosso. Esta é a etapa 24, já que o projeto já rodou 23 estados no Brasil, e já mapeou 230 fazedores de teatro. Ele foi, também, responsável pelo aumento em 50% do valor do patrocínio da Petrobrás para o segmento do Teatro Infantil e Juvenil no programa Petrobrás Distribuidora de Cultura, e em modificar as novas políticas públicas ao segmento no Ministério da Cultura.



O projeto é uma realização do ministério da cultura, Petrobrás, Cia Boto-Vermelho, a Unirio e o Sesc Arsenal.
Imprimir