Imprimir

Notícias / Política Cultural

Cinearte Sarau passa pelo bairro Pedra 90 difundindo teatro e cinema

Da Redação - Bruna Gomes

Hoje (15) a Praça Ana Martinha – localizada no bairro Pedra 90 – será transformada em um teatro a céu aberto. Com um telão inflável de 16x9 metros, a população do bairro e arredores poderá se divertir com atrações musicais, o teatro de bonecos “Mania de Explicação” e o filme “Tapete Vermelho”. O Cinearte Sarau chega à capital às 19h30 e no decorrer da semana passa por Rondonópolis e Barra do Garças.

Sarau convida público a revelar suas confissões e sentimentos nesta terça-feira

O Cinearte Sarau é idealizado pela Arte Brasil Produção Cultural, com objetivo de causar impacto na rotina de uma população que tem pouco acesso às atividades culturais. De caráter itinerante, o projeto já esteve por mais de 500 municípios brasileiros levando um ambiente informal, lúdico e interativo. Em todas as localidades será apresentado um filme nacional de longa-metragem e classificação livre; já as peças teatrais e oficinas variam por eixo.

Uma das atrações do evento, o teatro de bonecos “Mania de Explicação conta os causos de uma garotinha que busca explicações para várias palavras. De forma poética a peça propõe o encontro de Isabel, a “menina filósofa”, com o mundo que a cerca e a sua incessante busca por entender o significado das coisas e dos sentimentos. Destinado a um público amplo, formado por crianças, jovens e adultos de todas as classes sociais a peça contabiliza cerca de 60 mil espectadores por todo o país.

Dirigido por Luiz Alberto Pereira e protagonizado por Matheus Nachtergaele, “Tapete Vermelho”, mostra a odisséia de um pai de família por várias cidades interior paulista. Quinzinho (Matheus Nachtergaele), incumbido de cumprir promessa que fizera ao filho Neco (Vinícius Miranda), mobiliza a todos e ruma para a cidade, a fim de assistir um filme do Mazzaropi. Saindo de uma roça localizada no interior do estado, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas, relacionadas à crendice popular.
Imprimir